TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Napoleão Bonaparte

Artigo: Napoleão Bonaparte. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 2

Napoleão Bonaparte demonstrou incompetência na Rússia e é destruída a versão de que o frio derrotou os franceses. Dois dias depois de retornar a Paris, em dezembro de 1812, após a mais desastrada campanha de toda a sua carreira militar, deixando no rastro de sua retirada da Rússia mais de 500 000 soldados mortos.Fez uma carreira meteórica e se destacou pela originalidade nas campanhas militares. Capitão de artilharia na retomada de Toulon aos ingleses e foi promovido general-de-brigada (1793), o mais jovem general do Exército francês.Durante quase dez anos (de 18 de maio de 1804 a 6 de abril de 1814), foi o imperador da França, adotando o título de Napoleão I, e no mesmo período, deteve o controle de boa parte do território europeu.

Um dos mais famosos generais dos tempos contemporâneos e um extraordinário estadista nascido em Ajácio, na Córsega, ilha do Mediterrâneo sob administração da França, desde o ano do seu nascimento, que deixou marcas duradouras nas instituições da França e de grande parte da Europa ocidental.

Durante quase dez anos (de 18 de maio de 1804 a 6 de abril de 1814), foi o imperador da França, adotando o título de Napoleão I, e no mesmo período, deteve o controle de boa parte do território europeu.

Napoleão Bonaparte demonstrou incompetência na Rússia e é destruída a versão de que o frio derrotou os franceses. Dois dias depois de retornar a Paris, em dezembro de 1812, após a mais desastrada campanha de toda a sua carreira militar, deixando no rastro de sua retirada da Rússia mais de 500 000 soldados mortos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com