TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O BIDU: Um sonhador

Por:   •  22/8/2019  •  Ensaio  •  3.154 Palavras (13 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1][pic 2]


[pic 3]

          Eu sou o BIBU, morro em uma casa na zona sul de Analândia uma pequena cidade dos sonhos, onde eu posso passear todos os dias as manhãs. Eu vivo aqui há onze meses e vente e nove dias, isso que dizer que amanhã e o meu aniversario, mais eles nem sabe que um gato com um ano e mesmo que um homem com vente e cinco anos. Hoje vou visita todos os meus amigos e convidar todo para um banquete no ferro velho logo depois da minha festa na minha casa para que possa comemora com meus amigos um dia que para os humanos e muito importante hora já me sento um homem. No meu quarteirão morra o Dede e o Tino são meus primeiros amigos que tive aqui depois que conheci os outros, ai não como essa rua tem buraco acho que vou reclamar com a prefeitura, aqueles bandos de folgados que só saiba pedi, pedi e voto na eleição e não aru ma esses buracos. Bem ali e a casa do Tino vou ver se ele esta em casa ele vive na rua caçando encrencas com os cães da zona norte.

  -Tino cadê você ta em casa, tenho boas novas.

  - oi BIDU, você por aqui essa hora o que foi, não tem o que fazer na sua casa?

  - não vim lhe convidar você para uma comemoração no ferro velho às dez horas para uma festa de um ano de pura beleza e do me charme.

 - vai ter aperitivo? To com uma fome.

- deixa de pensa com a barriga, tem sim, vou indo.

 - me espera lá.

        Nossa vou ter que andar mais dois quarteirões, legal ó o Dede ali que bom já estava cansado de procura.

 -oi Dede, onde andava tava te procurando.

 -eu tava conhecendo novas gatas no condomínio, e o que quer?

 - quero que você vá ao ferro velho amanhã as dez para uma festa de arromba.

  - ta legal não vou fazer nada mesmo posso passar lá.

 -vou da uma volta para convidar os outros. Vejo-te lá. Nossa esse sol vai me assar de tanto calor.  Por que essa rua tem que ser tão grande da ate preguiça para passar. Olha o Frederico e Oscar ali já me pouparam meu precioso tempo de procura.

 - falai rapazes como esta o dia, quais são as novidades das ondas?

Frederico: eu não tenho nada novo e você?  Oscar: eu soube que na casa dos gringos.

 -não e uma boa, tenho uma melhor no ferro velho amanhã por que vocês não passam lá. Agora vou corta a voltar e passa por aqui e fica mais perto, vou ate a casa do Cortez ele vai me ajudar a convidar o resto do pessoal. Já ta na hora do meu lanche vou andar mais de presa para chegar logo que já to faminto. Finalmente Cortez, Cortez cadê você to com fome tem alguma coisa para comer aqui na sua casa eu preciso me alimenta se não posso morre.

 -fala BIDU, aqui tão cedo o que foi dessa vez?

 -vou comemora meus 365 dias de vida para os homens e um ano, soube que eles preparam um banquete. Umas essas suas bolachas tava maravilhosas, preciso que você comunique para os outros do norte, te vejo lá ate amanhã. Agora e voltar para casa e tira uma boa soneca antes do ao moço, como minha casa fica longe devo me exercita mais antes de sair. Um que bom já to chegando caminha, essa e minha casa maravilhosa, o meu sofá ali acho que vou fica aqui mesmo, ai que gostoso, que maravilha ta em cima de você em fofo. Vou tira uma soneca.

        Depois do sono uma boa refeição para manter as energias em alta, um o que temos para o almoço em, uma lasanha com molho isso e bom para minha saúde e para meu apetite também não vai reclamar. Com essa fome, um que delicia, nossa ate me esqueço como e gostosa, agora vou dar uma relaxada para me viver mais bem que o Frank podia me levar para passear no parque ta um vento bom. Acho que posso tentar.

        O Frank lá fora esta melhor do que esse sofá bem que você poderia me levar para passear você não achar, vai cara, vamos lá. Eu sei que você consegue, eu posso fazer um esforço de não enche sua paciência. Ele não me ouvir o que eu digo ate pareci que estar surdo, já sei vou desligar a TV assim ele vai olhar para mim. Cadê o controle em preciso dele, um te achei e agora. Oi Frank vamos passear to precisando me acalmar ando muito estressado vamos lá à cara. Ir não me ouviu vou ter que ir só mesmo to indo a se quiser pode vir não vou reclamar mais quero uma carona. Um carrinho de sorvete. Acho que posso tomar um para esfria, um o Dede ali.

 - e ai o que esta fazendo aqui?

 - nada só dando um respiro e você?

 - to na mesma. Vamos lá ao parque?

 -fazer o que só tem gatos e cachorros de grife lá. Sei não pode ser uma burrice, mais to dentro. Como vamos entrar?

 - tem um camarada meu lá dentro que pode aliviar a barra. Não e problema entra e sim ficar lá.

 -você e que manda to logo atrás só quero ver.

 -ai olha lá. Ta no bigode e ai mano como esta o movimento muito grande?

Amigo Leu: nada, ta muito pouco. O que fazem aqui?

 -queremos da uma olhada no por aí.

 -entrai não deixa ele te pegar em!

 - valeu fico te devendo essa.

Dede: cara! Não pensei que seria tão fácil vou vir mais vezes. Falai por onde começar a diversão?

 -vamos às pedras da cachoeira. Dizem que tem um minado lá quero ver.

 - ai os gringos estão no caminho como vamos passa por ai sem esbarra neles ou serem vistos?

 - no mato por cima da pedra e seguro não vão ver agente passa.

 -e ai essa e a cachoeira legal e verdade muito bonito de ver da ate para ver a ponta da cidade daqui.  

 -já vi agora vou passa no campo eu também não fui lá.

 - e olha! Só isso na lagoa dois lanches. Vamos pegar?

 -eu não como essas porqueira. Dão trabalho para pegar.

 - mais são muitos gostosos. Vou tentar.

 - vai. Eu vou da um volta nesses brinquedos parecem ser divertidos. Nossa como e selvagem. Ate parasse que não comeu hoje. Um esse parece bom acho que vou da mais uma volta. Nossa ate que aqui e bom mais não e melhor do que minha caminha quentinha e com meu cheiro. Nossa como eles são porcos nem respeitam o local de lazer isso esta tudo sujo e melhor voltar para casa, cadê o Dede que demora. Vou rompendo ele me alcançar estou logo ali em casa o lógico. A o ele ai.

 - o que achou do parque?

 - ainda quero volta aqui mais vezes não to nem ai com aqueles valentões.

 - você e que sabe eu já to satisfeito não quero volta não vai me fazer falta nenhuma só tem fresco aqui.

 - você que não sabe como e bom comer aquelas delicias, falando nisso aquele aperitivo estava uma delicia e quero fazer isso de novo pode ser melhor.

 - vou para casa te vejo amanhã ta.

 - você e que manda.

Agora preciso de um bom doze de vitamina para repor as energias que gastei nessa caminhada. Como eu queria poder voar para não precisar fica andando isso cansa meus músculos de atleta. Em casa ate que fim das ate para ver minha cama me chamando, oi Marli onde você estava em fiquei só hoje, mais agora eu vou tirar uma soneca, e ai Lucas como foi à escola estudou muito ou tava aprontando, tchau em vou descansar. A minha caminha esta bem onde eu deixei um como e bom e bom.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.4 Kb)   pdf (137.2 Kb)   docx (24.9 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com