TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Homem Que não Vendeu Sua Alma

Artigos Científicos: O Homem Que não Vendeu Sua Alma. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

O homem que nao vendeu sua alma, em minha opinião, e um filme que retrata a epoca dos casos de traição ou opinião contra as leis que eram postas pelo rei . No caso de thomas ele foi contra o divorcio e teve sentença de morte por traição, um ato brutal, mas que naquela epoca era uma coisa muito comum, alem de arrancar a cabeça dos traidores, eles colocavam a cabeça pendurada num portão, eu achei uma coisa muito desumana, pois alem de ser uma coisa ruim, acabava com a dignidade da familia, que sempre seria julgada pelo fato de ter um traidor na familia.

Eu creio que thomas moore nao foi a favor por conta da sua religião. Um exemplo nos dias de hoje,e que nao pode ser dada a sentença de morte, pois como diz na constituição federal no art 5º no Inciso III , ninguem sera submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante. Mas naquela epoca isso nao existia, a unica lei que havia era do rei, e se fosse dada a sentença de morte , isso seria cumprido, sendo a pessoa padre ou nao. O filme fala dos proprios valores ja comercializados naquela epoca como o caso do criado de moore “Richard” , ele traiu moore pelo fato dele ser um criado muito ganancioso e um pouco tolo , e foi bajulado pelo sudito do rei para ir contra moore no julgamento, uma coisa fora de etica.

Algumas atitudem muito maldosas, porem naquela epoca certas; eu nao concordo com a atitude do rei .O rei ele tinha a vontade humana de se divorciar , mas isso e contra a vontade divina, era considerado uma coisa imoral, sem etica para aqueles que seguiam suas religiões.

A decisão politica daquela epoca tambem foi contra moore, pois o rei tinha a vontade humana de se divorciar , mas na etica e na religião isso nao era uma coisa legal de se fazer, entao o rei traz a igreja anglicana para julgar moore, e ele com suas condutas humanas nao vende a sua alma, um ato muito corajoso, eu concordo plenamente com moore, pois se fosse qualquer outra pessoa iria aceitar as ofertas so para permanecer vivo , mesmo que essas ofertas fossem contra a vontade divina, mas moore prefere morrer do que ir contra aquilo que sempre acreditou , e faz juizo a sua religião e seus conceitos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com