TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Nazismo e Arianismo

Por:   •  13/6/2017  •  Tese  •  2.174 Palavras (9 Páginas)  •  655 Visualizações

Página 1 de 9

Colégio Futura

Deivid Henrique da Silva, Nº03, 2° Ensino Médio

Mein Kamph

( Arianismo)

Várzea Paulista

2016


Sumário

Introdução........................................................................................................................01

Hitler e Seu Livro............................................................................................................02

Arianismo.................................................................................................................03 à 05

Conclusão........................................................................................................................06

Anexos.............................................................................................................................07

Bibliografia......................................................................................................................08


Introdução

O Nazismo se originou por causa de uma situação caótica na Alemanha, que após a I Guerra Mundial, ficou destruída e submersa ao caos político e econômico. Conjuntamente com isso, o regime imperial tinha acabado de ser substituída pela Republica de Weimar, criada após uma falha da investida socialista no país.

Visto ao caos do país, foi criado em 1919 o Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães, logo chamado de Partido Nazista. Tinha ideais iguais ao fascismo italiano, como o anticomunismo e organização parlamentarista, ficando conhecido como os Camisas-Pardas.

Após 4 anos, os nazistas tentaram assumir o poder, já com Adolf Hitler liderando, porém o Putsch de Munique (como ficou conhecido o movimento) foi um fracasso e os líderes do partido foram presos.

A crise de 1929 fortaleceu o partido, já que os grupos de esquerda começaram a ameaçar a classe média e a burguesia alemã, que amedrontados aderiram o nazismo, com a promessa de solucionar esse problema.

Em meados de 1933 o presidente Hinderburg nomeou Hitler chanceler (primeiro-ministro) alemão. Para ganhar o apoio popular total, propagandas, a criação da SS (seções de segurança) e Gestapo (polícia secreta).

Logo, Hitler virou símbolo nacional e começou a fazer tudo o que queria em vista de suas idéias. Com o falecimento do presidente alemão, Hitler assumiu o poder e com a idéia de “Ein Reich, Ein Volk, Ein Führer” (um império, um povo, um líder). A economia voltou a crescer depois do mesmo investir nas indústrias e no rearmamento.

Com isso foi criada uma grande tensão nos países europeus, já que essas idéias quebravam o Tratado de Versalhes, originando assim a II Guerra Mundial.

O Nazismo acabou quando a Alemanha perdeu a guerra. Isso aconteceu quando as tropas Soviéticas invadiram Berlim, tomando à capital e juntamente com isso, Hitler se mata junto de sua esposa, acabando com um regime que matou milhões de pessoas, principalmente negras e judias.

Hitler e Seu Livro

Adolf Hitler (20 de abril de 1889 - 30 de abril de 1945) foi um dos piores líderes de um governo autoritarista que o mundo já teve.

Veterano da Primeira Guerra Mundial, o austríaco (Braunau am Inn) foi líder do partido Nazista alemão. Quando preso escreveu um livro chamado Mein Kamph (minha luta), na qual ele exponha ao mundo suas idéias nazistas.

O líder nazista era um “demônio” em terra, já que matou milhares de pessoas atrás de uma unificação ariana, chamada de raça pura. Judeus, negros e homossexuais foram os que em maior número foram presos, torturados e mortos.

Ele causou várias farsas dentro da Alemanha para que suas idéias fossem aceitas pela população, criando um medo que ele mesmo escreveu em seu livro. Uma delas foi o incêndio de um palácio alemão, no qual ele culpou os comunistas de terem feito aquilo.

Com seu ódio doentio, criou os campos de concentrações, no qual levavam todos aqueles que não eram da raça ariana para trabalharem em quanto prestarem e depois serem mortos brutalmente. Como sua vontade insaciável, chegou a matar brutalmente até companheiros de partido que se familiarizavam com idéias esquerdistas.

Hitler obtinha um ódio mortal pelos que não eram de acordo com suas leis, que até mesmo quando se viu cercado pelos exércitos inimigos, que acabara de tomar Berlim, se mata adjunto a sua mulher, com a promessa de que nenhum impuro colocaria a mão em seu corpo e nem no de sua amada.

O livro Mein Kamph era uma obra que continha os princípios do nazismo, sendo eles o totalitarismo, anticomunismo e nacionalismo. Ele retratava a raça alemã como pura e descendente dos Arianos (povo indo-europeu).

No livro, Hitler exponha que o “povo perfeito e puro” precisaria de espaços para se expandir, o que levou a criar a teoria do Lebensraum (espaço vital) que incluiria não só os territórios perdidos pela Alemanha na primeira guerra, mas sim também as vastas extensões na Europa Ocidental.

Ainda no livro, demonstrava os princípios do “Antisseminismo Nazista”, que criou as perseguições aos judeus, sendo os mesmo culpados de serem antinacionais, imortais e marxistas. Mais tarde, Hitler criou uma política chamada Holocausto, que foi um massacre organizado da população judaica, não só da Alemanha, mas da Europa.


Arianismo

Arianismo é a classificação do povo de “raça pura”, considerado por Hitler, os alemães. A idéia se consiste na seleção natural, superioridade racional e outras explicações criadas para explicar a perseguição as outras raças.

“(...) o projeto de germanificação dos nazistas estava baseado num programa historicamente sem precedentes de avaliação racial, roubo expulsão e assassinato.

(Heydrich, 1942, p.3)

Eles achavam que essa raça deveria pendurar por mil anos, para que só sobrassem descendentes puros e arianos. A germanificação deveria primeiro ser em nível européia e depois se estender para um nível mundial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.7 Kb)   pdf (296.7 Kb)   docx (101.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com