TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Real Imaginário

Por:   •  26/2/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.563 Palavras (7 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 7

Deveres de um congressista

Olá eBrasileiros!

Hoje nosso papo é sobre os Congressistas. Leia aqui (https://www.erepublik.com/br/article/-mde-como-ser-um-congressista--2693284/1/20) para saber mais sobre como se tornar um Congressista.

Sabemos que, uma vez eleito, você tem um compromisso com seu partido e todos os eBrasileiros de buscar o melhor para o ePaís. E tudo isso acontece no Fórum do eBrasil (https://erepublikbr.com/forum.php). As leis criadas no fórum abordam outros assuntos que não estão previstos na mecânica do eRepublik, como a utilização da verba do Estado para projetos governamentais, ou para financiar a compra de dano, ou outros tipos de lei.

É importante que todo congressista tenha consciência de todas as leis do Fórum e do jogo além de ser ativo em ambos.

As atribuições básicas do cargo são:

1) criar, debater e votar as leis (tanto no fórum quanto no jogo);
2) conceder a cidadania do país para cidadãos estrangeiros (que podem ser brasileiros que possuíam cidadania em outro país, ou estrangeiros RL).

Porém ser um congressista vai muito além das suas atribuições, pois também tem a ver com os seus deveres. Para esclarecer e termos várias visões de um mesmo horizonte, chamamos dois jogadores de cada partido desse mês para dar seu breve relato sobre sua inserção no congresso e quais são seus deveres mais importantes lá dentro, na opinião de cada um.

ARENA - ALIANÇA REPUBLICANA NACIONAL

Cel Razzor Giovanni (https://www.erepublik.com/br/citizen/profile/4237493)

“Minha entrada no congresso se deu pelo meu partido Arena ao qual tenho muito orgulho de fazer parte. Entrei no congresso como qualquer outro eBrasileiro cheio de sonhos e vontades de fazer um ePaís melhor, uma das primeiras coisas que fiz foi descobrir da pior forma que não é bem assim. Existe dentro da ilustre casa um grupo pelo qual existem diversas denúncias de fraude desvios e vários casos de corrupção onde infelizmente quem paga esse preço é nosso ePovo que hoje a meu ver não tem o melhor do que o jogo pode propiciar.

Acho que um requisito primordial para um bom congressista é o censo crítico para julgar certo e errado de forma a política visando melhorias para nossa nação. Infelizmente vivemos em uma conjuntura que nosso ePaís entrou numa política de café com leite onde velhos lobos dominam o cenário e determinam quem entra e sai do executivo usando o poder bélico e financeiro como escudo e espada. Isso tem que acabar, mandos e desmandos cifras ocultas e coisas mal explicadas desde muito tempo atrás. Vivemos em estado de eFarm a muito tempo sob diversas desculpas, mas enfim. Não escondo meu descontentamento com nosso executivo inclusive já me abstive diversas vezes do fórum por causa desse descontentamento com essas pessoas. ”

ReptileFOX (https://www.erepublik.com/br/citizen/profile/7248156)

“A participação para concorrer à vaga no congresso por meio das eleições, partiu primeiramente pela indicação do partido Arena, em sequência fui estudar e entender o que se passava no E-BR para compreender as questões tratadas no fórum e poder de alguma forma positiva contribuir para com a nação.

Acredito que os deveres mais importantes são a plena ciência, participação das discussões no fórum pertinentes ao E-BR e como tratar e deixar tudo o mais pleno e harmonizado para os cidadãos. ”

PM - Partido Militar

Dextroyerr (https://www.erepublik.com/br/citizen/profile/2811825)

“Gostaria de agradecer a oportunidade de estar mais uma vez representando nossa comunidade, espero estar contribuindo o máximo possível. Fui motivado a ingressar no congresso pela vontade de participar das decisões tomadas pelo governo, entender cada vez mais como cada passo é dado e porque, como se escolhe e como se negocia uma TW ou MPPs entender os projetos ativos, acompanhar seus patrocínios e tentar melhorar de alguma forma, enfim fiscalizar, aprender e aprimorar tudo que possível for.

Creio que o maior dever de quem está dentro do congresso é conhecer a comunidade, observar novatos corajosos tentando interagir e estimula-los a seguir em frente, conversar com eles e com os veteranos, buscar entender uma forma de unir essa galera afinal nada é mais eficiente na retenção de jogadores do que estimular o módulo social ao extremo.

Então creio que sejam pré-requisitos ao congresso:

- Assiduidade, estar sempre que possível comentando algum artigo ou enviando alguma mensagem.

- Comunicação, respeitando as ideias de cada um e sempre que possível expandindo a mente de novatos.”

x.Magneto (https://www.erepublik.com/br/citizen/profile/9507169)

“Bom, sou novo no eRep, mas já conhecia a mecânica do jogo, o que me ajudou bastante em uma evolução rápida... Tinha interesse em aprender mais sobre a parte focada na política do game, onde me candidatei pelo Partido Militar e devido a quantidade de votos, fui eleito. Acredito que é sempre interessante pessoas novas no meio político pois assim, fluem novas idéias e neste caso, vim para somar forças para o Congresso e a Equipe Presidencial.

Acredito que em tempos de paz, o congresso trabalha mais tranquilo.. Leis de Repasse de Dinheiro, Acordos de Paz, Guerra entre outros.. Todos são de suma importância pois são indiretamente ligados. Acho também muito importante debates feitos entre Presidência e Congresso no nosso Fórum, para direcionar novos projetos, ideais entre outros.. Agora uma coisa que sinto que ainda precisa melhorar é o relacionamento entre eCidadãos e os ePolíticos, seja em forma de apoio, ideias ou qualquer atitude que venha melhorar o eBrasil.”

NERD

Jonard (https://www.erepublik.com/br/citizen/profile/2788883)

“Havia tentado eleição para o congresso em 2010 pelo antigo modelo de voto distrital, mas sem sucesso. Morava no sudeste onde a eleição era mais concorrida. Recentemente, ao retornar ao jogo, encontrei o espaço no partido NERD onde tive a oportunidade de me eleger congressista pela segunda vez consecutiva. Busquei este desafia para me inteirar sobre as questões políticas do jogo, visto que ainda sou um eterno novato. Aproveitando também para interagir com os outros cidadãos tornando o jogo mais interessante. Acredito que jogar além do 2 clicks é fundamental para a permanência nossa no game. Tudo fica mais divertido e menos intediante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.4 Kb)   pdf (75.2 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com