TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Origem Da Vida Ne Terra

Trabalho Escolar: Origem Da Vida Ne Terra. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2013  •  842 Palavras (4 Páginas)  •  666 Visualizações

Página 1 de 4

TAPA 1

PASSO 1

1- Um gestor de sucesso deve contar com varias habilidades para que sua gestão seja eficaz. São elas:

Foco em resultados – ter foco em resultados é saber o que deve ser feito para entregar o resultado esperado

Ser suscetível – as organizações estabelecem requisitos para a mudança, que podem ser em termos de processo, serviços, pessoas, etc. Quando é definida a orientação geral para as mudanças, cabe ao gestor entender e fazer a mudança acontecer, e superar os obstáculos que provavelmente vão aparecer.

Planejamento – gestores são responsáveis por pessoas, processos, projetos, relacionamento com clientes e isso requer um planejamento eficaz para que os resultados sejam obtidos.

Desenvolver a equipe – o gestor precisa de uma equipe que possa ajudá-lo a produzir resultados. Para isso o desenvolvimento da equipe deve ser uma atividade contínua.

Comunicação – o gestor de sucesso tem que ser um bom orador e expor a sua opinião de forma clara, alem de ser um ouvinte eficaz.

Resiliência – trabalhar sob pressão, superar problemas e adversidades e aprender com eles é fundamental.

2- Empresa - é uma organização social que utiliza recursos a fim de atingir determinados objetivos

É uma organização social por ser uma associação de pessoas que trabalham em conjunto para a exploração de algum negócio.

Os objetivos são: produção de bens ou serviços destinados ao mercado.

Gestor – é quem otimiza o funcionamento das organizações utilizando a estrutura e o talento humano disponíveis.

É a pessoa a quem compete a interpretação dos objetivos propostos pela organização e através do planejamento, da organização, da liderança e do controle, afim de atingir os referidos objetivos.

Seu objetivo principal ao desenvolver seu trabalho é a eficiência organizacional. Sua grande contribuição é a visão abrangente da organização

Empresário -considera-se empresário quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços (cc 2002, art. 966).

O empresário é responsável pela criação e direção de uma empresa, assumindo os riscos inerentes à execução da atividade econômico-empresarial que tem por fim a produção, a circulação, ou a troca de bens ou serviços.

3- O modelo de sistema aberto é sempre um complexo de elementos em interação e intercâmbio contínuo com o ambiente. A empresa reage a seu ambiente ajustando-se e adaptando-se a ele para sobreviver, e muda seus mercados, produtos, técnicas, e estruturas. O sistema aberto tem capacidade de crescimento, mudança, adaptação ao ambiente e até auto reprodução, naturalmente sob certas condições ambientais. Desse modo, para a organização sobreviver ela precisa de ajustes com o ambiente externo, além de ajustes no ambiente interno. Além disso, a teoria do sistema aberto também consiste em demonstrar o papel de um funcionário dentro de uma organização, expressando o conceito de “Homem Funcional”, ou seja, o homem tem um papel dentro das organizações, estabelecendo relações com outros indivíduos, exatamente como prega um sistema aberto.

4- Missão – é o que define a estratégia organizacional e indica o caminho a ser seguido. Identifica “quem é” a empresa. A missão da organização está ligada diretamente aos seus objetivos institucionais, aos motivos pelos quais foi criada, a medida que representa a sua razão se ser.

Visão – é a imagem que a organização tem a respeito de si mesma no futuro. Visão é a projeção do que a organização almeja ser. A visão é um plano, uma idéia mental que descreve o que a organização quer realizar objetivamente nos próximos anos de sua existência. Normalmente é um prazo longo (pelo menos, 5 anos). Jamais confundir Missão e Visão: a Missão é algo perene, sustentável enquanto a Visão é mutável por natureza, algo concreto a ser alcançado. A Visão deve ser inspiradora, clara e concisa, de modo que todos a sintam.

Valores – é a crença básica sobre o que se pode ou não fazer, sobre o que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com