TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pedido De Vida

Resenha: Pedido De Vida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  Resenha  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 2

Olá meu nome é Paloma, tenho 20 anos e sou deficiente físico, hoje é meu primeiro dia na Universidade e estou me sentido realizada, sempre sonhei em estar aqui.

Aos 6 anos sofri um acidente de carro, com meus pais só que eu fui a única que me machuquei, pois estava sem cinto de segurança e deitada no banco de traz, na época não era obrigatório as cadeirinhas de automóveis.

Quando eu acordei estava em uma cama de hospital, e não sentia mais minhas pernas, fiquei sem entender, meus pais me explicaram que o acidente tirou a coordenação motora das minhas pernas e que eu não poderia mais andar.

Passei anos em especialista em psicólogos, na minha família todos tinham dó de mim, na escola ninguém me aceitava todos me via diferente das outras pessoas, até eu mesma achava que era incapaz de fazer qualquer coisa.

Demorou muito, mas com o tempo eu e minha família nos acostumamos, foi difícil tiveram que fazer alterações em todos os cômodos e não tínhamos muito dinheiro.

Porém oque foi mais difícil pra mim foi descobrir oque eu iria fazer da minha vida já.

Neste ano decidi ser professora, e na hora de prestar o vestibular descobri que todas as pessoas que portavam algum tipo de deficiência teriam mais chances de passar, achei aquilo ridículo, em minha opinião eu sou tanto quanto qualquer outra pessoa naquela sala, concordo que em alguns casos isso é preciso, mas no meu não. Fiz a prova e abri mão de colocar que eu sou deficiente físico e quando vi o resultado, não acreditei fiquei entre os 10 melhores, aquilo pra mim foi mais uma vitória, assim quando ganhei medalha jogando basquete.

Bom então hoje estou aqui, está é a minha historia de vida e peço pra você meus colegas de turma que não me tratem diferente em nenhuma circunstância o máximo que pode acontecer é eu descer de elevador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com