TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Polenta Momil

Casos: Polenta Momil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2013  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 2

Com o constante avanço da globalização nos últimos anos, os mercados estão se tornando mais receptíveis, abertos e interligados, resultando na busca das empresas pela maximização dos seus lucros, pelo aperfeiçoamento, tornando-se mais competitivas, e ativas no mercado internacional devido a facilidade de inserção de outros países no mercado doméstico, resultando na maior busca pela qualidade do produto interno, preço e outros fatores para que seja altamente competitivo.

Com esta evolução, dezenas de empresas buscam entrar no mercado internacional, o que acaba exigindo delas um conhecimento estratégico do mesmo, das potencialidades e necessidades de conhecimento das diferentes culturas que pretendem ingressar. Para isso, faz-se necessário conhecer as forças internas e direcioná-las para atingir o mercado desejado, identificando a melhor e mais adequada estratégia para adentrar neste mercado alvo.

As empresas de maior porte ingressam no Comércio Internacional exportando diretamente, já que sua capacidade administrativa e produtiva permite que assim o faça, mas parte das indústrias, com um menor poder de produção, não tem como iniciar suas exportações de forma direta, atendendo os mercados interno e externo, podendo assim comprometer ambos.

A opção da exportação indireta, através de comerciais exportadoras, vem para facilitar a internacionalização dessas empresas que não teriam competitividade, se lançadas ao mercado internacional sozinhas, já que a destinação de recursos para a criação de um setor na área, e gastos com prospecção de mercado, são custos que iriam ser agregados ao valor da mercadoria gerando assim uma perda de competitividade com os demais concorrentes.

A Comercial Exportadora é quem se responsabiliza pela gestão do negócio, passando a ser um representante comercial para específico país ou mercado, tendo como dever fazer o contato com possíveis clientes, expondo os produtos da fábrica a qual representa, e trazendo as informações ao seu cliente, sempre visando manutenção de informações atualizadas entre eles em busca da concretização do negócio.

Este trabalho estudará a exportação de Polenta Congelada para os Estados Unidos da América, tendo a vinculação de uma Comercial Exportadora, a Corn Foods Comércio Exterior Ltda. Foi apresentado um resumo sobre o mercado internacional, com foco nas exportações brasileiras de alimentos, aprofundando então para a inserção da polenta MOMIL no mercado americano.

Apresenta-se a análise de macro e microambiente necessária para a realização do processo, específica para o país de destino, com suas peculiaridades, e as ações estratégicas a serem tomadas no país-alvo a fim de mapear minuciosamente o mercado pretendido, maximizando as ações em um planejamento realizado.

Serão expostas as necessidades e o tempo levado para o preparo do produto e disponibilidade do mesmo para a coleta, e também será demonstrado todo o processo, desde a produção até o transporte utilizado, descrevendo também detalhes do envio da mercadoria, sua evolução e aceitação do mesmo no país de destino.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com