TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Precariedade Alagoas

Monografias: Precariedade Alagoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

Mulher não é atendida em hospital público e morre no interior de AL”

Moradores do município de Passo de Camaragibe, distante 89 quilômetros de Maceió, realizaram um protesto na entrada da cidade, após a morte de uma jovem de 22 anos, nesta terça-feira (9), que não conseguiu atendimento médico na Unidade Mista Carlos de Barros. De acordo com a Polícia Militar, a jovem se sentiu mal e foi ao hospital, mas lá foi informada de que não havia nenhum médico naquele momento e orientada a procurar outra unidade de saúde.

Segundo o sargento Cula, da Polícia Militar, cerca de 100 pessoas atearam fogo a pneus e galhos de árvores no início desta tarde para chamar atenção para a carência de médicos naquele município. “Tentamos negociar, mas eles não quiseram. Além de saúde, eles pedem mais segurança para os moradores”, afirma.

Conforme informações repassadas pela delegacia da cidade, a jovem de 22 anos, identificada apenas como 'Claudinha', não conseguiu atendimento médico na unidade e morreu a caminho do hospital da cidade de São Luiz do Quitunde, interior de Alagoas. Ainda não há informações sobre a causa da morte da jovem.

À reportagem do G1, Márcia Maria da Silva, funcionária da unidade de saúde, confirmou que quando a jovem chegou não havia médicos e os funcionários orientaram que ela procurasse outro hospital. Disse ainda que os médicos da unidade só chegam a partir das 13h porque eles também atuam no Programa de Saúde da Família (PSF) daquele município.

Os moradores estão inconformados com a carga horária dos médicos na unidade. “É um absurdo. Ela [a vítima] não chegou nem a ser medicada. O hospital mandou ela procurar outra unidade e ela acabou morrendo. Isso tem que acabar”, afirma a moradora Ana Paula Alves.

Segundo o sargento Cula, vários moradores estão na unidade de saúde para cobrar explicações da direção do hospital sobre a morte da jovem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com