TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RE: *** Texto Complementar ***

Casos: RE: *** Texto Complementar ***. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  4.747 Palavras (19 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 19

UNIVERSIDADE PAULISTA

CLÉIA MARIA MARTINS DE SOUSA

RA 1426367

MANPOWER GROUP

PIM lll

Projeto Integrado Multidisciplinar ll para obtenção do título de Gestor de Recursos Humanos apresentado à Universidade Paulista – UNIP.

Orientador Prof. Elaine Aparecida Ara

São Paulo

2014

RESUMO

A empresa com mais de 60 anos de experiência na área de Recursos Humanos e presente em mais de 80 territórios mundiais, oferece solução completa em RH e possui prêmios internacionais na categoria de Recursos Humanos pelo terceiro ano consecutivo.

No Brasil, possui 19 filiais com sede em 08 estados, tendo como principais as filiais dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Empresa recruta profissionais em diversas áreas através do seu banco de dados que possui mais de 700 mil currículos cadastrados.

Com mais de 3.500 escritórios no mundo, a Manpower Group, e 03 milhões de empregados e mais de soluções que estão apresentadas no mercado, abrangendo uma gama de necessidade de talento como recrutamento, avaliação, treinamento e desenvolvimento, gestão de carreira, consultoria, terceirização da força de trabalho e projetos customizados.

A empresa está no Brasil desde o ano 2000, movimentando mais de 50.000 pessoas, e, atendendo mais de 1.000 clientes anualmente, contemplando estudos, pesquisas, inovação, capacitação e investimento.

UNIVERSIDADE PAULISTA

LÍVIA GODOY DE CARVALHO

VANGUARDA AGRO

PIM IV

SÃO PAULO

2013

UNIVERSIDADE PAULISTA

LÍVIA GODOY DE CARVALHO

VANGUARDA AGRO

PIM IV

Projeto Integrado Multidisciplinar IV

Para obtenção do título de Gestor de

Recursos Humanos apresentados à

Universidade Paulista-UNIP

SÃO PAULO

2013

RESUMO

Este trabalho tem o objetivo de vincular as disciplinas de Suprimento de Mão de Obra, Gerenciamento de Pessoas e Dinâmica das Relações Interpessoais ao contexto vivenciado pela empresa Vanguarda Agro- uma empresa focada na cultura de grãos, tendo seu polo principal localizado na cidade de Nova Mutum-MT. O estudante do curso de Gestão em Recursos Humanos passa a colocar em prática através de um ambiente industrial todo o conhecimento adquirido teoricamente utilizando de pesquisas bibliográficas e de campo.

Palavras-chave: disciplinas-vanguarda-prática

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO

Neste trabalho serão analisados e relatados os processos de Recursos Humanos no dia-a-dia da Empresa Vanguarda-Agro baseando-se principalmente na disciplina Suprimento de Mão de Obra.

A V-Agro surgiu através da fusão de três empresas: Brasil Ecodiesel, Maeda Agroindustriale Vanguarda Participações com o intuito de produzir grãos e fibras. No dia 10 de outubro de 2011 sua razão social passou a ser Vanguarda Agro S.A vinda por consequência de sua transformação operacional. É uma sociedade anônima, brasileira e aberta (Segundo a 1CVM 9 de novembro de 2006). A oferta pública inicial de suas ações foi em 10 de novembro de 2006.

A companhia possui aproximadamente 253,5 mil hectares investidos nas culturas de algodão, girassol, milho, sorgo e principalmente soja divididos pelos estados de Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais e Piauí.

A sociedade tem por objetivo, industrializar e comercializar biocombustíveis, óleos vegetais e seus produtos derivados, o transporte e armazenamento de seus produtos, a produção e comércio de produtos vegetais etc.

A maioria de seus acionistas investidores são brasileiros dentre eles Salo David Seibel (EMPRESÁRIO DO SETOR MADEIREIRO), Silvio Tini de Araújo (FUNDADOR DA 2BONSUCEX HOLDING LTDA E COM INVESTIMENTOS EM DIVERSOS SETORES EM ESPECIAL NA 3 “BOMBRIL”) e Otaviano Pivetta (EMPREENDEDOR DO AGRONEGÓCIO, PRESIDENTE DA CIDADE DE LUCAS DO RIO VERDE-MT).

Atualmente o diretor presidente da Vanguarda-Agro é o senhor Arlindo de Azevedo Moura (EX-DIRETOR PRESIDENTE E MEMBRO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA 4SLC AGRÍCOLA), graduado em Administração de Empresas pela Universidade Ijuí (RS), com Pós-Graduação em Administração Financeira.

A empresa Vanguarda Agro tem a política de proporcionar5Benchmark com empresas do ramo no agronegócio, para que os seus colaboradores tenham melhor visão de mercado e melhoria nos processos.

Dentro deste PIM IV, ao retratar as práticas organizacionais voltadas aos recursos humanos da Empresa V-Agro, utilizo a metodologia de pesquisa bibliográfica e de campo.

Este projeto é de extrema importância para o andamento do curso, já que ele permitirá vermos na realidade toda a rotina de 6recrutamento e seleção, 7admissão, benefícios, 8teorias motivacionais visões de liderança ligada aos colaboradores da empresa notando assim as dificuldades e vantagens de nossas disciplinas estudadas e que serão os devidos capítulos desta atividade: 1ºSuprimento de Mão de Obra, 2ºGerenciamento de Pessoas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.4 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com