TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Revolução Russa

Resenha: Revolução Russa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  Resenha  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 2

No final do século XIX a Rússia era o país mais extenso da Europa,porém economicamente atrasado.Enquanto os outros países se fortificavam,se industrializavam e buscavam modernização a Rússia se mantinha parada no tempo.

Quem governava a Rússia era o Czar,que significa imperador,ou seja o Czar detinha todo o poder até a igreja estava submetida aos seus desejos.

Causas da Revolução:

. Os trabalhadores rurais ganhavam pouco e trabalhavam muito,os impostos eram cada vez mais altos e cobrados religiosamente,o povo vivia um estado de miséria.Os trabalhadoresda área rural que vivam da escassa insustria,também se viam descontentes com o governo do Czar Nicolau II.

. Em 1905 aconteceu o Domingo Sangrento,Nicolau II manda seu exécito militar fuzilar milhares de manifestantes,como forma de repressão os levantes promovidos pelo povo.

A derrubada da monarquia começava a ser planejada,os Sovietes começavam a se reunir sob o comando de Lênin.Os Bolcheviques também se preparavam a Revolução Socialista na Rússia,iniciando também uma organização para a derrubada da Monarquia.

.Mesmo com todos os acontecimentos,revoltas,fome e miséria,o Czar Nicolau II lançou o pais numa guerra,não sendo uma guerra qualquer,mas a mais sangrentas dela,a Primeira Guerra Mundial,com isso tudo se agravou para o povo e o sentimento de insatisfação só aumentava.

.Em 1917 o governo de Nicolau II cai,quem assume agora o poder é um MoncheviqueKerenski,com o governo provisório.Como nada muda,no mesmo ano vem a Revolução de Outubro liderada por Lênin que promete pão,liberdade e trabalho ao povo.oLênin assume o poder e implanta o socialismo.O seu primeiro feito foi tirar o país da guerra,depois redistribuíu as terras ,os bancos foram nacionalizados e as fabricas para as mãos dos trabalhadores.

.Após a revolução foi implantada a URSS-União dos Republicanos Socialistas Sovieticos,que tornou-se uma das maiores potências econômicas e militares,mas tarde rivalizando com USA na Guerra Fria.

Mesmo com o novo Czar e as modernizações sofridas pela Rússia pouca coisa muda para os trabalhadores o que diz repeito a democracia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com