TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema internacional de teste de língua inglesa

Seminário: Sistema internacional de teste de língua inglesa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  Seminário  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 2

O “International English Language Testing System” é realizado por mais de 1,4 milhão de candidatos anualmente em todo o mundo. É reconhecido pelo programa Ciência sem Fronteiras com prova de habilidade no inglês.

O IELTS está disponível em duas versões diferentes: Academic e General Training.

Se você pretende realizar qualquer atividade relacionada a uma instituição de ensino, a versão a escolher é a Academic.

Caso pretenda trabalhar, cursar o Ensino Médio em países de língua inglesa ou solicitar visto de residência para a Austrália, Canadá ou Nova Zelândia, escolha a versão General Training.

Listening (Interpretação oral) – com duração de aproximadamente 30 minutos. Composto de 40 questões, dispostas em quatro seções. O Listening é gravado em um CD e executado apenas uma vez. Durante o teste os candidatos poderão ler as questões, ouvir a gravação, anotar as respostas no caderno de questões e terão ainda alguns segundos para conferir suas respostas. Ao final da gravação, haverá 10 minutos para que os candidatos possam transferir suas respostas para a Folha Oficial de Respostas.

Reading (Interpretação de Texto) – duração de 60 minutos e composto de 40 questões. Três textos num total de 1.500 a 2.500 palavras serão utilizados. Vários tipos diferentes de questões são utilizados, como: múltipla escolha, respostas curtas, preenchimento de espaços/resumos/tabelas, etc. Há ainda a identificação da opinião/conclusão do autor, classificação em ‘Sim’, ‘Não’ ou ‘Não informado’ e associação de idéias.

Writing (Redação) – tem duração de 60 minutos. Candidatos deverão produzir duas redações. A Redação 1 requer que os candidatos analisem um gráfico, tabela ou diagrama e apresentem a informação neles contida. O número mínimo de palavras exigido é 150. Na Redação 2 os candidatos deverão discutir ou argumentar sobre o tema proposto. Esta redação deverá conter no mínimo 250 palavras.

Speaking (Conversação) – tem duração de 11 a 14 minutos. Consiste numa entrevista oral na forma de conversa entre o candidato e um examinador.

[spoiler title="Conheça o curso preparatório para o IELTS"]O curso desenvolve as habilidades específicas necessárias ao exame. Pode ser feito totalmente online, à distância, ou com uma aula semanal presencial, no qual a produção oral é trabalhada. Um tutor especialista acompanha os trabalhos online, corrigindo a parte escrita e resolvendo dúvidas. Inclui simulados, pelos quais os alunos podem avaliar sua prontidão para prestar o exame.

Carga horária: 60’ presenciais por semana, mas por ser à distância, a carga horária total semanal depende da disponibilidade do aluno.[/spoiler]

Para mais informações: Rua Santos, 908 – Londrina/PR

43 3323.7700 – contato@culturainglesalondrina.com.br

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com