TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas de informação empresarial em sua carreira

Tese: Sistemas de informação empresarial em sua carreira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/3/2014  •  Tese  •  4.840 Palavras (20 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 20

Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações

Trabalhos Gratuitos

Trabalho Completo Os Sistemas De Informação Empresariais Na Sua Carreira

Os Sistemas De Informação Empresariais Na Sua Carreira

Imprimir Trabalho!

Cadastre-se - Buscar 155 000+ Trabalhos e Monografias

Categoria: Tecnologia

Enviado por: Lorena 28 dezembro 2011

Palavras: 5088 | Páginas: 21

...

pla de sistemas de informação que engloba um entendimento das dimensões organizacionais e humanas dos sistemas, a capacitação em computadores, ao contrário, foca o conhecimento da tecnologia da informação.

05) Enumere e descreva as dimensões organizacional, humana e tecnológica dos sistemas de informação?

Pessoas: uma pessoa é tão boa quanto as pessoas que formam. O mesmo se aplica aos sistemas de informação, eles são inúteis sem pessoas capacitadas para desenvolvê-los e mantê-los.

Organizações: Executa e coordena o trabalho por meio dessa hierarquia e de seus processos organizacionais, isto é, comportamento e tarefas relacionadas para execução do trabalho.

Tecnologia: Hardware, Software, tecnologia de armazenamento de dados, tecnologia de comunicação e de redes. Todas essas tecnologias, juntamente com as pessoas necessárias para acioná-la e administrá-la, são recursos que fazem ser compartilhados e consistem as infra-estruturas de tecnologia da informação (TI).

06) O que são a Internet e a World Wide Web? Como elas mudaram o papel dos sistemas de informação nas organizações?

Internet é uma rede de comunicação, ela também é uma grande concentradora de fatores fundamentais para algo e/ou alguém se sustentar neste novo século, nesta nova realidade.

World Wide Web é a interface gráfica da Internet. Ela é um sistema de informações organizado de maneira que engloba todos os outros sistemas de informação disponíveis na Internet que usa padrões para armazenar, recuperar, formatar e mostrar informações no formato de uma pagina de Internet.

Como elas mudaram o papel dos sistemas de informação nas organizações?

07) Enumere e descreva cada um dos quatro passos para resolver problemas organizacionais.

Identificação do problema: Identificar qual é o tipo de problema. Para que seja resolvido, deve haver consenso sobre a existência de um problema, sobre qual é o problema, quais suas causas e o que pode ser feito sobre ele, dados os recursos limitados de que se dispõe. De fato, os problemas devem ser adequadamente definidos pelas pessoas em uma organização antes de ser resolvidos.

Escolha: Alguns dos fatores a considerar ao tentar achar a melhor solução são o custo dessa solução, sua exeqüibilidade dados os recursos e conhecmentos existentes, e o tempo necessário para desenvolve-la e implanta-la. Também deve ser levantadas em conta as atitudes e o apoio dos seus funcionários e gerentes. Implantação: Para implantar uma solução que envolva sistemas de informação, é preciso desenvolver essa solução e introduzi-la na organização. Isso inclui adquirir ou desenvolver software – a parte tecnológica da equação. O software precisa ser testado em um cenário empresarial realista; depois os funcionários precisam ser treinados para usa-lo. Alem disso, também será preciso preparar uma documentação sobre como usar o novo sistema. A implantação inclui também a mensuração dos resultados. Depois de implantada, cada solução precisa ser avaliada, para que se determine em que medida ela esta funcionando e se são necessários mudanças adicionais para atender aos objetivos originais. Essas informações devem retornar para os solucionados de problemas. Assim, a identificação do problema pode mudar ao longo do tempo, soluções podem ser alteradas e novas escolhas podem ser feitas, tudo baseadas na experiência real.

Resolução de problemas: um processo, não um evento: A resolução de problemas muitas vezes é encarada como um evento que termina em determinado ponto, devida o problema ter sido resolvido, porém não é o que acontece todas as vezes e a solução escolhida não funciona permanentemente, fazendo com que novas soluções sejam necessárias e evoluídas continuamente, isso mostra que a resolução de problemas é um processo contínuo do que um evento isolado.

08) Dê alguns exemplos de problemas humanos, organizacionais e tecnológicos que podem ser encontrados nas empresas.

Organizacionais: Processos deficientes como cultura pouco colaborativa, conflitos internos, mudanças entorno da organização, ambiente turbulento, recursos inadequados.

Humanos: Treinamento de funcionários, habilidade de avaliação de desempenho, participação e apoio dos funcionários, administração deficiente, ambiente de trabalho.

Tecnológicos: Sistemas ultrapassados de monitoração de clientes, banco de dados, hardware antigo, software ultrapassada, incompatibilidade de sistemas com o avanço da tecnologia, mudança tecnológica acelerada.

09) Qual o papel do senso crítico na resolução de problemas?

O senso crítico ajudará a desenvolver uma analise mais profunda e sem preconceitos em relação aos problemas existentes, fazendo com que se permita tomar as mais criativas e as melhores decisões. Se baseando em pré-requisitos como manter uma postura questionadora e adiar o julgamento, ter consciência das diferentes perspectivas, testar as alternativas e deixar que a experiência dite as regras e ter consciência dos limites organizacionais e humanos. A melhor proteção contra resultados incorretos é ter senso critico ao longo do processo de resolução de problemas.

10) Qual o papel dos sistemas de informação na resolução de problemas organizacionais?

O sistema de informações ajudará a organização obter excelência operacional, desenvolver novos produtos, serviços e modelos de negócios, conseguirem um relacionamento mais estreito com os clientes e fornecedores, conseguir melhores tomadas de decisões, vantagem competitiva, logo o papel do sistema de informação é trazer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.9 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com