TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Storytelling

Pesquisas Acadêmicas: Storytelling. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  1.020 Palavras (5 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 5

Uma grande história é inesquecível. Veja como conseguir criar e contar uma grande história

Contamos histórias para nossos colegas de trabalho e colegas o tempo todo – para persuadir alguém a apoiar o nosso projeto, para explicar a um funcionário como ele pode melhorar, ou para inspirar uma equipe que está enfrentando desafios.

É uma habilidade essencial, mas o que faz uma história interessante em um contexto de negócios? E como você pode melhorar a sua capacidade de contar histórias para persuadir?

O que dizem os especialistas

Em uma época saturada de informações, os líderes empresariais não vão ser ouvidos, a menos que eles contem histórias.

Fatos e números e todas as coisas racionais que pensamos que são importantes no mundo dos negócios, na verdade, não ficam em nossas mentes afinal, afirma diz Nick Morgan, autor de Power Cues e presidente e fundador da Public Words, uma empresa de consultoria de comunicação.

Mas histórias criam memórias pegajosas, anexando emoções para coisas que aconteceram. Isso significa que os líderes que podem criar e compartilhar boas histórias possuem uma grande vantagem sobre os outros.

E, felizmente, todos têm a capacidade de se tornarem melhores contadores de histórias.

Nós estamos programados pela nossa biologia evolutiva a sermos consumidores e criadores de história, diz Jonah Sachs, diretor executivo da Free Range Studios e autor deWinning the Story Wars.

Certamente isso pode ser ensinado e aprendido. Aqui está como usar histórias para seu benefício.

#1. Comece com uma mensagem

Cada exercício de storytelling deve começar com a pergunta: quem é o meu público-alvo e qual é a mensagem que eu quero compartilhar com ele?

Cada decisão sobre sua história deve fluir a partir dessas perguntas. Sachs diz que os líderes devem se perguntar: qual é o núcleo da moral que eu estou tentando implantar na minha equipe? E, como posso esquentar isso até ter uma declaração única e atraente?

Por exemplo, se sua equipe está se comportando como se o fracasso não fosse uma opção, você pode optar por transmitir a mensagem de que o fracasso é, na verdade, o avô do sucesso.

Ou, se você está tentando convencer os líderes seniores em assumirem um risco, apoiando seu projeto, você poderia transmitir que a maioria das empresas é construída em agarrar chances inteligentes.

Qual a mensagem que você quer passar? Pense nisso.

#2. Garimpe suas próprias experiências

Os melhores contadores de histórias olham para as suas próprias memórias e experiências de vida como maneiras de ilustrar sua mensagem.

Que acontecimentos em sua vida fazem você acreditar na ideia que você está tentando compartilhar?

Pense em um momento em que os seus próprios fracassos levaram ao sucesso em sua carreira, ou uma lição que seu pai ou mentor transmitiu, diz Sachs.

Qualquer uma dessas coisas podem ser interessantes pontos de entrada emocional em uma história. Pode haver uma tendência a não querer compartilhar detalhes pessoais no trabalho, mas histórias que ilustram lutas, fracassos e barreiras a superar fazem os líderes parecem autênticos e acessíveis.

#3. Não faça de você mesmo o herói

Dito isto, não se faça a estrela de sua própria história.

Uma história sobre o seu carro com motorista e ter milhões em ações não vai mover seus funcionários, diz Morgan.

Pode ser uma figura central, mas o foco principal deve ser sobre as pessoas que você conhece, lições que você aprendeu ou eventos que você tenha testemunhado.

E sempre que possível, você deve esforçar-se para fazer de seu público ou funcionários heróis.

Isso aumenta o engajamento e a vontade para comprar sua mensagem. Uma das principais razões dostorytelling é criar uma crença mais profunda em nós mesmos.

Mas quando o storytelling conta sobre como grandes vocês são, o público se desliga. Quanto mais você celebrar suas próprias decisões fica menos provável do público se conectar com você e sua mensagem.

#4. Destaque uma luta

Uma história sem um desafio não é muito interessante. Os bons contadores de histórias compreendem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com