TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TIL-obra José De Alencar

Artigos Científicos: TIL-obra José De Alencar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/8/2014  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  349 Visualizações

ENREDO-SLIDE 5

Jão também era apaixonado por Besita e fazia tudo o que ela pedisse. Quando soube do desejo de Luís à mesma garota, ficou furioso, arranjou brigas, embriagou-se pela primeira vez, dormiu no meio de uma estrada (onde quase foi atingido por um carro-de-bois). Após a crise, decidiu que deixaria que seu amigo-irmão ficasse com Besita, se ela assim decidisse. Mas qualquer outro que ela acabasse desejando, ele mataria. Na mesma época surgiu Ribeiro, um jovem moço que estava arrecadando alguns bens de herança deixados pelo seu tio na região. Também apaixonado pela garota, a pediu em casamento. Guedes, pai de Besita, aconselhou a filha a ficar com Luís Galvão, que era mais conhecido, porém a menina imaginava que ele não queria um relacionamento sério com ela. O pai chamou Luís, para contar-lhe da proposta de Ribeiro. Como se passaram 15 dias sem que Luís também fizesse sua proposta, Guedes concedeu a mão de Besita a Ribeiro.

Sabendo disso Jão foi tirar satisfação com Luís Galvão, que explicou que seu pai não era a favor do casamento com a moça.Após o casamento, Ribeiro recebeu uma comunicação de que precisava ir à Itu salvar a maior parte da herança. Enquanto isso, ficaram Besita e seu pai morando numa pequena fazenda que o noivo herdara.

A jovem Berta é a primeira personagem idealista traz a imagem típica do romantismo,não é idealizada no sentido de ser delicada,Berta é uma menina mista de mulher e demônio,ao mesmo tempo que ela provoca ela também tem sua dignidade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com