TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tabela - 234

Por:   •  28/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  507 Palavras (3 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 3

Lydia e Wickham haviam sido encontrados pelo Sr. Gardiner que fez as negociações e formalizou a união. Quando o casal chegou a Longbourn para uma visita antes de partir para Newcastle onde residiriam, a senhora Bennet era só alegria. A mesma alegria, no entanto, não foi compartilhada pelo Sr. Bennet e pelas filhas mais velhas que ficaram chocadas com o comportamento de Lydia que continuava indomável e petulante.

Em Longbourn Lydia deixa Elisabeth espantada ao deixar escapar que o Sr. Darcy estava em seu casamento. O estado de choque a impediu de averiguar mais detalhes rapidamente, mas tão logo ficou só tratou de escrever para a tia em Londres para saber mais detalhes. A Sra. Gardiner respondeu contando-lhe toda a verdade: foi Darcy quem encontrou o casal, fez todas as negociações e pagou pelo dote de Lydia, conseguindo ainda um emprego para Wickham na milícia em Newcastle. Tudo isso foi feito por intermédio do Sr. Gardiner e a pedindo de Darcy que fosse mantido no mais absoluto sigilo.

A carta foi determinante para saber que o Sr. Darcy ainda a amava, pois só isso poderia justificar tamanha generosidade com uma família que até então, com exceção de Jane, o abominava. Foi determinante também para confirmar o amor que ela passara a sentir por nele sem mesmo ter consciência disso.

Semanas depois Bingley retorna a Longbourn para caçar e numa das habituais visitas aos Bennet pede Jane em casamento. A felicidade toma conta de todos, sobretudo da Sra. Bennet que agora terá duas filhas casadas. Para Elisabeth, no entanto, o Sr. Darcy também está por trás dessa manobra ao abrir os olhos do amigo para os verdadeiros sentimentos da moça.

Uma semana após o noivado de Jane e Bingley, os Bennet receberam uma visita inesperada: Lady Catherine de Bourgh. Esta senhora, altiva e prepotente, em uma conversa em particular com Elisabeth tenta persuadi-la a se afastar do Sr. Darcy o que gera uma discussão entre as duas. Essa discussão foi levada até Pemberley e para frustração de Lady Catherine teve efeito oposto ao que essa desejava, já que encorajou o sobrinho a renovar o pedido de casamento a Elisabeth, pedido esse que foi aceito agora e todo o coração. Darcy sabia que se de fato Elisabeth continuasse a não nutrir nenhum sentimento por ele, ela não teria escrúpulos em confessar a Lady Catherine, o que não aconteceu.

A questão agora era contar a notícia a família. Elisabeth  não saberia dizer como a mãe receberia o comunicado, mas ficasse ela furiosa contra o casamento ou encantada, era certo que seus modos seriam igualmente inadequados. Quanto a Jane teve medo que essa se resentisse se ela lhe dissesse que amava mais Darcy do que ela a Bingley causando sorrisos na irmã. O pai, que não gostava muito de viajar, teve, por amor a sua filha preferida, que mudar seus hábitos e frequentemente era visto em Pemberley, às vezes na companhia dos Gardiner, os tios queridos que Darcy e Elisabeth não cansavam de agradecer por terem escolhido Derbyshire para passear ao invés dos Lagos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (42.1 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com