TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Escola

Trabalho Universitário: Trabalho De Escola. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2013  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  657 Visualizações

Página 1 de 2

A Internet

A Internet é o maior conglomerado de redes de comunicações em escala mundial e dispõe de milhões de dispositivos interligados pelo protocolo de comunicação TCP/IP que permite o acesso a informações e todo tipo de transferência de dados.

Ela carrega uma ampla variedade de recursos e serviços, incluindo os documentos interligados por meio de hiperligações da World Wide Web (Rede de Alcance Mundial), e a infraestrutura para suportar correio eletrônico e serviços como comunicação instantânea e compartilhamento de arquivos.

A Origem

A origem da rede mundial de comunicações, como também é conhecida, ocorreu na área militar. O lançamento soviético do Sputnik 1 causou como consequência a criação americana da Defense Advanced Research Projects Agency (Agência de Projetos de Pesquisa Avançada), conhecida como DARPA, em fevereiro de 1955, com o objetivo de obter novamente a liderança tecnológica perdida para os soviéticos durante a Guerra Fria.

Como funciona

A Internet distribui, através de seus servidores, uma grande variedade de documentos, entre os quais estão os que formam a arquitetura World Wide Web. Trata-se de uma infinita quantidade de documentos hipermídia (hipertexto e multimídia) que qualquer usuário da rede pode acessar para consulta e que, normalmente, tem ligação com outros serviços da Internet. Estes documentos são os que têm facilitado a utilização em larga escala da Internet em todo mundo, visto que por meio deles qualquer usuário com um mínimo de conhecimento de informática, pode acessar à rede.

Como navegar

Para poder navegar na Internet ou "surfar", como é moda atualmente, é necessário dispor de um navegador (browser). Existem diversos programas deste tipo, sendo os mais conhecidos na atualidade, o Microsoft Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome, dentre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com