TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Historia Egipcia

Artigos Científicos: Trabalho De Historia Egipcia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  1.355 Palavras (6 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 6

Há muitos anos o termo qualidade vem sido utilizado quase como um jargão nas

organizações. Porém, a principal diferença no conceito que era utilizado anos atrás para o

que usamos agora é o foco no cliente.

A busca pela qualidade é cada vez mais uma exigência do mercado e as empresas

têm utilizado de diversas ferramentas e certificações para permanecerem competitivas.

Os clientes associam certificações ao compromisso que as empresas têm com

qualidade e com a satisfação do cliente aumentado suas expectativas em relação ao que a

empresa pode oferecer.

A Gestão da Qualidade é utilizada nas organizações para assegurar que os

procedimentos estejam em conformidade com as exigências dos clientes. Para garantir que

isso aconteça, softwares de Sistemas de Gestão contribuem para que as organizações

possuam melhores condições de controlar seus documentos, registrar incidentes, inspeções

e ações corretivas e preventivas.

Neste trabalho será estudado um software que é utilizado como ferramenta do

Sistema de Gestão da Qualidade Integrada de uma Indústria Metalúrgica, suas aplicações,

seu conceito e de que forma esta ferramenta é utilizada nesta organização. O foco será nas

Ações Corretivas e Preventivas registradas em função da importância que estes itens

representam na garantia da melhoria contínua, já que nelas são feitos os registros de

anomalias que acontecem na organização em estudo.

ETAPA- 1

1. O que é Qualidade? Como seu conceito se alterou ao longo do tempo?

R: Qualidade é um conceito subjetivo, é o modo de ser, é a propriedade de qualificar os mais diversos serviços, objetos, indivíduos etc. Do latim “Qualitate”.

Qualidade está relacionado às percepções de cada indivíduo e diversos fatores como cultura, produto ou serviço prestado, necessidades e expectativas influenciam diretamente nesta definição. Como o termo tem diversas utilizações, o seu significado nem sempre é de definição clara e objetiva.

Qualidade em relação a produtos e/ou serviços, há várias definições para qualidade, como o produto estar em conformidade com as exigências dos clientes, ter valor agregado, algo que produtos similares não possuem, relação custo/benefício etc. No que diz respeito aos produtos e/ou serviços vendidos no mercado, há várias definições para qualidade: "conformidade com as exigências dos clientes", "relação custo/benefício", "adequação ao uso", "valor agregado, que produtos similares não possuem"; "fazer certo à primeira vez"; "produtos e/ou serviços com efetividade". Enfim, o termo é geralmente empregado para significar "excelência" de um produto ou serviço.

A qualidade de um produto ou serviço pode ser olhada de duas ópticas: a do produtor e a do cliente. Do ponto de vista do produtor, a qualidade se associa à concepção e produção de um produto que vá ao encontro das necessidades do cliente. Do ponto de vista do cliente, a qualidade está associada ao valor e à utilidade reconhecidas ao produto, estando em alguns casos ligada ao preço.

Do ponto de vista dos clientes, a qualidade não é unidimensional. Quer dizer, os clientes não avaliam um produto tendo em conta apenas uma das suas características, mas várias. Por exemplo, a sua dimensão, cor, durabilidade, design, funções que desempenha etc. Assim, a qualidade é um conceito multidimensional. A qualidade tem muitas dimensões e é por isso mais difícil de definir. De tal forma, que pode ser difícil até para o cliente exprimir o que considera um produto de qualidade.

O cliente não avalia se um produto e ou serviço possuem qualidade apenas pelo preço, ou por determinada característica, pelo contrário, a qualidade é determinada quando o produto e ou serviço atingem a expectativa do cliente. A definição de qualidade deve sempre estar relacionada com a satisfação do cliente.

, Em 1947 foi criada em Genebra, na Suiça a ISO é uma entidade de padronização e normatização. No entanto, como em cada país de línguas diferentes existiria uma sigla diferente, os fundadores decidiram escolher uma só sigla para todos os países: ISO.

Esta foi a sigla escolhida porque em grego isos significa "igual", o que se enquadra com o propósito da organização em questão.

A ISO tem como objetivo principal aprovar normas internacionais em todos os campos técnicos, como normas técnicas, classificações de países, normas de procedimentos e processos, e etc. No Brasil, a ISO é representada pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A ISO promove a normatização de empresas e produtos, para manter a qualidade permanente. Suas normas mais conhecida

2. O que é Gestão da Qualidade e como foi sua evolução?

R: Controle da qualidade, garantia da qualidade e gestão da qualidade são conceitos relacionados com o de qualidade na indústria e serviços. Os conceitos são usados em várias áreas.

Gestão da qualidade é o processo de conceber, controlar e melhorar os processos da empresa, quer sejam processos de gestão, de produção, de marketing, de gestão de pessoal, de faturação, de cobrança ou outros. A gestão da qualidade envolve a concepção dos processos e dos produtos/serviços, envolve a melhoria dos processos e o controle de qualidade. Garantia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com