TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho História

Artigos Científicos: Trabalho História. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2013  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  666 Visualizações

Página 1 de 2

Márcia antes de iniciarmos o estudo de hoje, queria saber se você ficou com alguma duvida sobre o estudo do capitulo 12?.

Pra ser bem sincera fiquei sim viu, você sabe que eu já fiz muitas mudanças para agradar a Deus, mas alguns desejos...não adianta, não consigo mudar!.

Calma Márcia, não fique assim, eu sei que tem feito muitas mudanças para agradar a Jeová, e Principalmente, Jeová sabe!. E é por isso que ele nos dá orientações, ajuda para continuarmos a fazer sua vontade. E uma dessas orientações está aqui no livro de Gálatas 5:6 (eu leio). Percebeu o ponto Márcia? “Persisti em Andar por Espírito”.

Andar por Espírito!, isso quer dizer o que Célia?, que eu nunca mais vou ter nem vou sentir estes desejos errados pecaminosos?..

Sabe Márcia eu me lembro de um estudo de congregação que falou o que significa “ Andar por Espírito”, e o estudo dizia que basicamente significa: Ser Governado pelo Espírito Santo nas atividades diárias.

Isso quer dizer então , que se eu andar por espírito, nunca mais vou ter esses desejos carnais errados?

Não não Márcia, acho que te deixei confusa, pra entendermos melhor, veja o que o Apóstolo Paulo disse em Romanos 7:21 (eu leio).

Na realidade Marcia, o que Paulo estava querendo dizer com essas palavras, é que nós humanos somos imperfeitos, e que temos de lutar contra os desejos e as paixões pecaminosas que nos impedem de praticar os perfeitos requisitos divinos de Jeová, e que embora desejamos fazer o que é direito, algumas vezes somos impedidos pelas inclinações da carne pecadora.

Célia, eu ainda continuo confusa.

De forma mais clara Márcia , “ Andar por Espírito quer dizer que: Embora possam surgir na mente, desejos da carne, nós os rejeitaremos, não iremos satisfazer tais desejos, nem mesmo os levaremos em consideração. e agora Márcia conseguiu entender?

Agora eu entendi! devido as nossas tendências pecaminosas, temos de nos esforçar para não deixar que estes desejos errados, criem raiz no nosso coração.

Isso mesmo, entendeu certinho, “ por andar por espírito”, a pessoa procura se refrear das obras da carne, e leva em consideração sua relação com Jeová, que é a coisa mais importante que temos na Vida. Agora que você entendeu vamos iniciar o estudo de hj?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com