TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tratamento De Informaçao E Indicadores Social

Artigos Científicos: Tratamento De Informaçao E Indicadores Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/12/2014  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  248 Visualizações

Terceiro setor por seu caráter não governamental é questionado por seguir direta e indiretamente a norma da politica de governo, mesmo não sendo estatais, onde a uma parceria com o governo.

Na década de 70 e 80 os movimentos sociais desenvolveram atividade contra o Estado onde recebia apoio de tipo de, onde a ONG, estava fortemente vinculado aos movimentos sociais desses anos, fazendo reivindição participação e articulando suas demanda.

No projeto do terceiro setor e o poder ao alcance do subalterno e do cidadão comum, o micropoder criando nas Associações e organizações comunitárias.

Um novo contato social se constrói com resultado de lutas e manifestações de força dos setores que apresenta necessidade e interesse contrários, nas atuais condições.

Na década dos anos 60-80 para o ano 90 houve mudanças dos movimentos sociais, da reivindicação por direito democráticos e politico, direitos civis, econômicos e sociais de enfrentamentos ao Estado, deixando lugar a um “terceiro setor” que desenvolve uma participação em parceria com o Estado.

SE o grande mérito do terceiro setor e a ausência da procura do lucro o Estado por definição também não tem fins lucrativo, por outro lado, resulta impressionantemente ingênio pensar que a atividade filantrópica das empresas também incluindo no terceiro setor não viva, mesmo que indireta e encobertamente, a fins lucrativos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com