TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Aranhas Verdes

Por:   •  8/6/2016  •  Resenha  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  3.509 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha

     O livro que li “O Mistério das Aranhas Verdes” foi muito bom, pois devido ao enredo prendeu minha atenção do início ao fim, a cada capítulo lido aumentava a vontade de ler o próximo.

     O livro conta a história de um menino chamado Flavinho que é sequestrado ao sair da escola e ninguém entende porque sequestrariam um menino com a perna quebrada. Sua irmã Carol, cansada de ninguém tomar uma providência ou descobrir algo que leve a descoberta do irmão, resolve investigar por conta própria. Ela começa a investigação pelo médico que havia engessado a perna de seu irmão e descobre que ele se suicidou, então resolve ir ao enterro para buscar pistas e é sequestrada por bandidos em um Escort vermelho. No cativeiro é interrogada pelos bandidos que se referem a um tal de chefão e consegue fugir ateando fogo em um sofá, começando assim sua peregrinação em busca de informações, sem poder voltar para casa, com medo dos bandidos estarem a sua espera.

     Enquanto isso, Flavinho volta para casa bem e com um gesso novo e no decorrer da trama descobre-se que Flavinho foi sequestrado para que seu gesso fosse trocado, pois no meio dele estava depositado as esmeraldas em forma de aranhas verdes que deveriam ser entregues ao chefão desse bando, que o haviam sequestrado e era fruto de contrabando, esse também foi um dos motivos do suicídio do Dr.Araripe, que para não ser preso se suicidou.

     Carol após idas e vindas consegue voltar para casa, tendo resolvido todo o mistério, colocando um fim na trama.

Resenha do livro:

“O Mistério das Aranhas Verdes”

[pic 1]

Colégio Curso Intelecto

Rio, 16 de julho de 2015

Profº: Cristiane

Disciplina: Redação

Aluna: Milena de Almeida Rocha

9º ano

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (144.5 Kb)   docx (69.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com