TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

(marketing) Batavo Incorporação Da Tampa Verde à Linha De UHT

Trabalho Escolar: (marketing) Batavo Incorporação Da Tampa Verde à Linha De UHT. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  1.048 Visualizações

Página 1 de 2

2 DESENVOLVIMENTO

1. Proponha duas estratégias com o objetivo de divulgar o produto, apresentando aos consumidores as alterações realizadas pela empresa e apresente um argumento que justifique o uso de cada uma delas.

Para divulgar as novas embalagens da Batavo nada melhor que um comercial de televisão, já que o impacto audiovisual é muito grande, sendo excelente para a demonstração do produto e ainda possibilita a cobertura nacional, levando a divulgação a todos os segmentos da população.

Uma outra maneira que vem crescendo muito nos últimos anos é a internet, divulgar por esses meios, além de ser mais barato, possibilita a segmentação a nível comportamental, um site que os visitantes podem interagir, conhecer mais a fundo os produtos, tirar dúvidas online, entre outros.

Um outro meio poderia ser por outdoor, um excelente meio de comunicação e bem visual.

2 Considerando que a empresa tenha como objetivo expandir ainda mais sua linha de produtos, qual seria o planejamento para novos produtos que você desenvolveria para apresentar a empresa?

UHT (Ultra Alta Temperatura) é um processo parcial de esterilização de alimentos, aquecidos em um curto período de tempo cerca de 2 a 4 segundos, essa temperatura mata ou neutraliza bactérias do leite.

Já que a Batavo, esta utilizando esse processo em seus leite, poderia investir também em sucos de frutas, cremes, iogurtes entre outros, já que esse processo também abrange esses outros produtos.

3 A incorporação das etapas verdes nas embalagens de leite UHT, certificadas pelo selo FSC e produzidas com derivados da cana de açúcar, foram estratégias utilizadas pela Batavo para se adequar a conceitos sustentáveis. Esta estratégia pode ser considerada como uma estratégia de diferenciação? Argumente e justifique.

Sim, a maioria das pessoas buscam empresas que oferecem produtos sustentáveis, por serem produtos mais bem feitos que não agridem o meio ambiente, o consumo sustentável baseia-se na ideia de que o planeta não pode suportar os velhos padrões utilizados nas últimas décadas para a extração, produção, comercialização e descarte de bens.

3 CONCLUSÃO

O mundo esta cada vez mais competitivo e para se manter sempre por cima é necessário investir em novas estratégias de design e atender as diversas preferências dos consumidores, inovar é manter-se vivo no mercado.

Atender os mais diversos tipos de públicos, realizar promoções que agradem mais o consumidor, enfim, ser diferente, moderno, e pensar sempre no futuro, buscando ser o melhor, e porque não sem agredir o meio ambiente, usando produtos sustentáveis, reciclando, fazendo um diferencial maior ainda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com