TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DA LÍNGUA PORTUGUESA

Casos: A IMPORTÂNCIA DA LÍNGUA PORTUGUESA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2013  •  578 Palavras (3 Páginas)  •  500 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

4 CONCLUSÃO.......................................................................................................... 5

REFERÊNCIAS........................................................................................................... 6

1 INTRODUÇÃO

O ambiente em que vivemos exige algumas capacidades que precisam ser desenvolvidas diariamente, para que todas as atividades que venhamos a desempenhar possam ser realizadas de forma agradável, e uma dessas capacidades é a comunicação, que está presente em todos os lugares, e que se tornou um fator determinante, para um diálogo saudável, ou pode se tornar o centro de vários problemas quando mal utilizada. A comunicação saudável é um reflexo do domínio que o indivíduo tem sobre a língua portuguesa, assim vamos observar mais adiante a importância e a influência da língua portuguesa no cotidiano das pessoas, e os principais aspectos que caracterizam o poder que essa ciência atingiu ao longo dos anos.

2 DESENVOLVIMENTO

A língua portuguesa passou a ser um instrumento de evolução e atingiu uma importância ímpar em nossas vidas, ocupando assim um lugar além de uma simples disciplina de grade curricular, Assim, ao citar exemplos bem claros, bem familiares ao cotidiano dos aprendizes, como a roupa que usamos para ir a uma solenidade de formatura, que não pode ser a mesma que fazemos uso para ir ao clube, podemos trazer isso para a comunicação cotidiana, ou seja, estando inseridos numa roda de amigos podemos ser maleáveis com nosso vocabulário, isso também se dá quando estamos inseridos em uma situação informal, como ocorre na maioria das vezes. Assim, outra dica sugestiva é apresentar situações reais em que até para cargos considerados não tanto complexos se faz necessário que nos dispusemos de algumas habilidades no momento da escrita, haja vista que ela está condicionada a regras, passíveis, portanto, de serem incorporadas ao nosso conhecimento o quanto antes. Outra dica é apresentar casos reais em que a falta de domínio do idioma leva pessoas, muitas vezes hábeis em outras instâncias, a serem desclassificadas de concursos, de processos seletivos, enfim, esses pontos apresentam o domínio legítimo que a língua portuguesa passou a ter sobre a vida das pessoas.

Comparando com outras disciplinas é fácil perceber a diferença prática entre a língua portuguesa e outras disciplinas, que apesar de serem de suma importância e muito exigidas, não apresentam tanta praticidade, ou seja, o seu aprendizado não ultrapassa a sala de aula, diferentemente da disciplina em questão que esta diariamente em comunhão com nossas atividades.

3 CONCLUSÃO

É preciso destacar além da importância da língua portuguesa, a necessidade que a sociedade apresenta em se adequar às normas e regras que a língua portuguesa exige, para que assim faça uso corretamente dessa ferramenta poderosa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com