TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS língua Inglesa I

Pesquisas Acadêmicas: ATPS língua Inglesa I. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  2.724 Palavras (11 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 11

Há três formas de se cumprimentar em inglês: Formal, Geral e Informal.

Usamos a linguagem formal quando não conhecemos a pessoa, para encontro de pessoas importantes, ou para aqueles com os quais precisamos ser mais educados, já a maneira geral é usada com aqueles que conhecemos pouco, e a maneira informal serve para a família, amigos; quando não temos certeza se deveríamos usar o primeiro nome, o título da pessoa ou o nome formal, é preferível chamá-la de “você”, na maneira informal não é necessário dizermos o sobrenome.

Tipos de apresentação:

Usamos muitos tipos de apresentação, como por exemplo, em situações de negócios, entre amigos e situações particulares.

Exemplos:

Apresentação formal:

Mr. Johnson, this is doctor Paul

R.; Doctor Paul, I’m glad to meet you

Apresentação geral:

Mike, this is Jessica Barnes

R.: I’m pleased to meet you

Apresentação informal:

Peter, this is Amanda

R.: Hi, Amanda

O aperto de mãos só é usado nas apresentações formais e gerais, nas informais somente quando a pessoa estiver próximo a você.

FORMAS DE CUMPRIMENTO PELO MUNDO

As formas de cumprimento são diferentes de um país para o outro, e às vezes alguns costumes podem se tornar confusos, principalmente quando se adiciona alguns gestos, e se a cultura for pouco conhecida, muitas vezes é importante se ter um guia prático para se certificar de não estar sendo grosseiro com o outro durante uma saudação. Nos EUA quando os homens se encontram é comum o aperto de mãos, mas é raro eles se beijarem. Na Inglaterra, numa situação informal; entre amigos, dizer um “Olá” ou um beijo no rosto entre homens e mulheres é o suficiente, já o aperto de mãos é usado só no primeiro encontro. Na França é comum o aperto de mãos e dois beijos no rosto entre amigos. No Japão é usado se curvar para saudar alguém, ao invés de abraçar ou apertar as mãos. Nos países árabes, os homens se abraçam, dão dois beijos no rosto e apertam as mãos entre si, mas nunca com o sexo oposto, porque é considerado obsceno. Na Hungria as pessoas usam o beijo no rosto da direita para esquerda, mas no primeiro contato o usual é um aperto de mãos. Na Bélgica eles se beijam no rosto, sem distinção de sexo ou grau de intimidade que exista entre eles. Os chineses no primeiro conato eles acenam com a cabeça e sorriem. Na Rússia os homens usam um aperto de mãos bem forte entre eles, e com as mulheres um mais suave, também as beijam três vezes no rosto ou nas mãos. Na Albânia os homens apertam as mãos e de acordo com o grau de intimidade se beijam no rosto, se for um parente eles também a beijam uma ou duas vezes no rosto; o mesmo acontece com as mulheres. Na Armênia a mulher tem de esperar o homem para o aperto de mãos, principalmente no interior do país, já na família e entre amigos, são comuns um abraço e um beijo no rosto.

Antes de qualquer pessoa viajar para outro país, é importante se ter o conhecimento do significado dos diferentes gestos com as mãos, por que pode acontecer de um viajante mal informado passar por momentos muito embaraçosos, por falta de conhecimento. Exemplos: O aceno com o braço para o lado, em muitos países se entende como um “adeus”, mas em alguns países da Europa e Japão pode ser interpretado como um “não”, e na Índia quer dizer “vem aqui”. Quando alguém enrola o dedo indicador ou os quatro dedos em direção à você como um gesto de chamar para aproximar, esse pode ser confundido com um “adeus” no sul da Europa; enquanto que este mesmo gesto nas Filipinas é usado só com os cães. Apontar o dedo indicador direto para alguém é falta de educação na Europa; em alguns países da África eles o usam apenas para objetos, e em alguns países asiáticos tem sentidos grosseiros. É muito importante se interar sobre os significados dos gestos com as mãos nos diferentes países; assim como devemos tentar usar corretamente a língua local, também devemos saber o significado dos mesmos no contexto adequado, por que não falamos só com palavras, alguns gestos podem dizer bem mais que elas.

10 COSTUMES TÍPICOS DA FAMÍLIA AMERICANA

• Uma família típica americana, um casal branco com um filho, vive em casa própria e tem um animal de estimação, na maioria das vezes um cão de raça mista ou de um gato doméstico de pelos curtos nada-especial.

• Automóvel utilitário esporte: O Ford Explorer.

• Companhia aérea favorita de vôos de longa distância entre os passageiros freqüentes seria a empresa TWA.

• Tênis favorito é o da marca Nike.

• Estilo favorito de preparos de ovos são os mexidos.

• Pizza favorita cobertura de pepperoni.

• Atriz favorita empate entre Meg Ryan e Helen Hunt.

• Desde 1995 ouve o crescimento de 167% no uso da internet.

• O top 10 de coisas que recentemente classificados pelos americanos como preferência foram: jeans, a internet, atletas do sexo feminino, café gourmet, crianças, medicina alternativa, comida étnica, anjos e voluntariado.

• A maioria acredita que o governo deveria proibir o fumo em locais públicos, como lojas e restaurantes.

Uma das instituições mais antiga que temos na sociedade é a família, ela é considerada a base de todas as sociedades. Sendo formadas desde um pequeno grupo até multidões de indivíduos e variam desde estruturas simples, até múltiplas gerações extremamente complexas.

Uma família tradicional é normalmente formada por um homem e uma mulher, unidos por matrimônio ou união de fato; os filhos que vierem a existir compõem uma família. A família assume uma estrutura característica. Por estrutura entende-se, “uma forma de organização ou disposição de um número de componentes que se inter-relacionam de maneira específica”. A família pode então, assumir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.5 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com