TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Amor A Vida

Ensaios: Amor A Vida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2013  •  483 Palavras (2 Páginas)  •  399 Visualizações

Página 1 de 2

Suporte de um gênero é um locus físico ou virtual com formato específico que serve de base ou ambiente de fixação do gênero materializado como texto.

Pode-se dizer que suporte de um gênero é uma superfície física em formato específico que suporta, fixa e mostra um texto.

O suporte pode ser até um pedaço de papel de pão para um bilhete, ou uma carta impessoal, mas não poderia servir de suporte para um inquérito policial, por exemplo.

Exemplos de Suportes Convencionais

o Livro;

o Jornal (diário);

o Revistas (semanal/ mensal);

o Revista Científica (boletim, anais);

o Rádio

o telefone

o Televisão

o Quadro de avisos

o Outdoor

Exemplos de Suportes Acidentais

o Embalagem- rótulo, receita breve, bula de remédio

o Pára-choques e Pára-lamas de caminhão

o Roupas

o Corpo Humano- tatuagens ou de protestos em ocasiões de protesto

o Paredes- um quadro de avisos que é um suporte de gêneros

o Muros

A comunicação é algo que parece simples e fácil para qualquer indivíduo, pois se trata de uma agilidade e habilidade que todos têm de usar suas características. Porém, durante este processo que realizamos diariamente e sem uma real consciência não questionamos as características percorridas para conseguir realizar este complexo ato de comunicação.

Gêneros textuais normalmente estão associados aos estudos literários, científicos e técnicos diferentes dos tipos dos gêneros textuais, a qual é considerada mais simples de ser estudados. Os gêneros textuais possuem suas características e contribuem para ordenar e estabilizar atividades comunicativas no nosso dia-a-dia.

Veja abaixo quais são os gêneros textuais e suas características discursivos.

Gênero Narrativos

A narração é um tipo de gênero literário que é dividido em Romance, Conto, Novela, Crônica, Fábula, Parábola, Lenda e outros. O principal objetivo de suas características é contar e narrar um fato, fazendo com que este fato sirva de informação, entretenimento e aprendizado, visando sempre o bem-estar do receptor, ou seja, leitor.

Gênero Descritivo

Tem como principais características a ação de descrever algo ou alguém, sendo considerado o ato de narrar, porém minuciosamente, visando sempre os mínimos detalhes, fazendo um retrato distinto e pessoal de alguém ou algo que viu. Para fazer uma boa descrição não é necessário que seja perfeita, pois ela varia de acordo com o grau de percepção de cada um.

Deve-se sempre descrever as cores, a altura, o comprimento, dimensões, características físicas e psicológicas, tempo, clima, vegetação, peso,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com