TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise do Poema Reinvenção de Cecília Meireles

Por:   •  25/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  4.874 Visualizações

Página 1 de 2

                    TRABALHO EM GRUPO – TG

                    ESTUDOS DISCIPLINARES V

                    VIVIANE LIMA CABRAL – RA 1514440

                    JUINA – MT

                    2016

O poema reinvenção chama atenção desde o título. A palavra reinventar quer dizer renovar, recriar, refazer, reconstituir, recompor, restabelecer, reproduzir, reelaborar. Portanto, sabemos que não haverá novidades, mas uma releitura de algo já existente.

A poetisa Cecília Meireles enfatiza a importância da vida e a reinvenção da mesma. Lembra que a insatisfação com a realidade torna possível reinventá-la ou criar um mundo imaginário.

 Quando a autora repete várias vezes a palavra vida, talvez queira intensificar que a vida é breve, passa muito rápido e por isso temos que reinventá-la para vivê-la melhor.

É preciso que haja uma renovação para que a vida não caia numa rotina ou se torne um peso. Em nosso dia a dia nos deparamos com situações que nos deixam sem rumo e nos fazem perder a vontade de continuar a viver, é nessa hora que precisamos nos reinventar para que haja uma mudança que é extremamente necessária para seguirmos adiante.

Dificuldades e problemas sempre vão existir, mas cabe a cada um de nós saber se sobressair e mudar essas situações. A vida não é perfeita por isso há a necessidade de reinventá-la.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)   pdf (40.2 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com