TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Do Poema Personagem De Cecilia Meireles

Artigos Científicos: Resenha Do Poema Personagem De Cecilia Meireles. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/8/2014  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  2.413 Visualizações

A dor da ausência

“ Personagem” , poema de Cecília Meireles é um exemplo de simbolismo , pois possui um interesse pelas zonas da mente e do sentimentalismo e deixa claro seu pessimismo em relação ao amor que ali demonstra . A poeta procura demonstrar sempre em seus poemas a sensibilidade forte, intimisno, introspecção, viagem para dentro de si mesma. Para ela as realidades não são para se filosofar, são inexplicáveis, basta vivê-las.

Percebe - se claramente no poema que a poeta vive uma fantasia , um sonho e demonstra ao mesmo tempo que esta sozinha , porém vive um amor , uma paixão muito intensa dentro de si . A saudade esta presente a todo momento nas palavras que ali são ditas . É possível perceber na leitura do poema a dor , a ausência , levando o leitor a vivenciar aquele momento . O poeta possui rimas regulares e palavras poéticas , o que deixa o poema mais rico .

Portanto , conclui-se que o poema possui este nome devido a imagem que a poeta cria em seu consciente , uma imagem imaginaria daquilo que esta presente nela e que não temos a total certeza se aquela ilusão expressada no poema realmente foi vivida pela poeta ou se apenas faz parte da sua imaginação .

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com