TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dddd

Ensaios: Dddd. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  231 Palavras (1 Páginas)  •  249 Visualizações

Classes de Fundos

Um fundo pode colocar os recursos dos investidores em diversos tipos de aplicação: em ações, em CDBs, em títulos do governo, em aplicações complexas e sofisticadas. Como saber onde seu dinheiro vai parar quando você aplica em um fundo?

Existem milhares de fundos no Brasil e cada um deles tem a sua política de investimento. Mas, para ajudar os investidores, os fundos foram divididos em categorias e tipos. As categorias e tipos dividem os fundos de acordo com o tipo de aplicação que eles fazem. É como se elas fossem corredores e prateleiras de supermercado: cada corredor contem produtos com caracteristicas similares, enquanto as prateleiras trazem produtos iguais mas de marcas diferentes.

As categorias e tipos nos ajudam a comparar os fundos. Sabendo quais são do mesmo tipo, podemos compará-los, sem medo de comparar “bananas com laranjas”. A CVM (Comissão de Valores Mobiliários), que é o órgão do governo que regulamenta a indústria de fundos de investimento, dividiu os fundos em sete grandes categorias.

Para facilitar ainda mais o entendimento do investidor e a comparação entre produtos similares, a ANBIMA, associação que mantém este site, subdividiu ainda os fundos em tipos, que leva em conta não só a sua política de investimento, mas também os fatores de risco, detalhando desta forma, ainda mais, as características de uma determinada carteira.

Se você entender bem o que significa cada uma dessas classificações

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com