TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Delimitação De Tema

Trabalho Escolar: Delimitação De Tema. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/2/2014  •  601 Palavras (3 Páginas)  •  487 Visualizações

Página 1 de 3

Título da pesquisa:

Lúdico, tecnologias e o aluno na Sala de Aula

Seu nome e polo:

Deise Graciela Gonçalves Silveira

Polo de Herval

Delimitação do tema da pesquisa:

Lúdico na Sala de aula

Segundo o Dicionário Online Priberam que lúdico é relativo a jogo, divertimento, recreativo; Que serve para divertir ou dar prazer; Devemos considerar essa ideia dentro das salas de aula para que chamemos a atenção de nossos alunos e através da forma de agir e trabalhar procurando desenvolver a criatividade e as demais habilidades de acordo com os objetivos de cada tarefa/atividade aplicada.

Hoje encontramos a grande dificuldade de chamar a atenção dos alunos para a sala de aula, com o acesso às tecnologias ela só aumenta, por isto a necessidade da inovação nas aulas para que os objetivos sejam atingidos de forma concreta.

Pergunta de Pesquisa:

Como despertar o interesse dos alunos pela aula de língua estrangeira?

Objetivos geral e específicos:

Objetivo geral:

Ressaltar a importância da utilização de ferramentas para conquistar a atenção dos alunos e fazer com que se envolvam ativamente ao que é proposto.

Objetivos específicos:

- Encontrar meios de chamar a atenção dos alunos para a aprendizagem.

- Buscar ideias que confirmem a importância do uso de atividades lúdicas.

- Verificar os benefícios que tais atividades trazem.

- Apreciar meios que estimulem a aprendizagem dos alunos.

Referências :

Esta pesquisa trata de resolver o problema da indisposição dos alunos quanto à aula de língua.

Realizei meu estágio em uma turma de 23 alunos, onde a maioria questionava a necessidade de estudar língua estrangeira, que no caso em específico era Espanhol. Em virtude disso me preocupei na criação de aulas, que julguei, atrativas para então chamar a atenção dos mesmos à alguma coisa que os motivasse a realizar as tarefas e aprender consequentemente.

Desta forma, as aulas foram baseadas no uso da ludicidade, atividades de interação, de divertimento onde por trás haviam exercícios a serem resolvidos.

As atividades lúdicas são utilizadas desde os primórdios pelos professores, pois através delas é possível que o aluno vivencie o problema para que possa resolvê-lo tornando a necessidade real.

Hoje, além das ferramentas naturais que todas as escolas possuem, temos a informática conectada a internet que possui uma grande gama de possibilidades que vão desde a criação de blogs, pesquisa, jogos virtuais, salas de aula virtual, chats, etc, a qual todos podem promover a interação, a socialização e o aprendizado de acordo om os objetivos e com o caminho traçado pelo professor.

Segundo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com