TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Galeria Manuel Bandeira

Resenha: Galeria Manuel Bandeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  Resenha  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  430 Visualizações

Página 1 de 2

Galeria Manuel Bandeira abre dia 3 de outubro exposição da artista plástica Teresa Stengel

A Galeria Manuel Bandeira, da Academia Brasileira de Letras, abriu no dia 3 de outubro, quinta-feira, às 18 horas, exposição da artista plástica argentino-brasileira Teresa Stengel. A mostra, denominada “Correspondências e sinestesias”, estará aberta ao público, de segunda a sexta-feira, até o dia 31 de outubro, no horário das 10 às 18 horas. A galeria fica no Palácio Austregésilo de Athayde, na Avenida Presidente Wilson, 231, Castelo, Rio de Janeiro. Entrada franca.

Saiba mais

O curador da Galeria Manuel Bandeira, Alexei Bueno, afirma em texto sobre a exposição, que se a arte tem uma presença maior na obra de Teresa Stengel, a palavra nela está muito comumente presente: “Palavra saída do universo da música, mas que descreve como nenhuma outra o aspecto de simultaneidade, nos fragmentos verbais de que se utiliza em suas criações em resina acrílica, na reutilização de livros e demais reaproveitamentos gráficos, entre outras criações. Infindáveis são, portanto, os resultados da polifonia plástica e conceitual da exposição”.

Teresa Stengel nasceu em Buenos Aires, Argentina, realizou seus estudos na Escola Nacional de Bellas Artes “Prilidiano Pueyrredon” e na Universidade Nacional de Rosário. Fez seu aperfeiçoamento na Argentina com os mestres em gravura Alfredo de Vicenzo, Liliana Gastón, Nestor Goyanes e participou do Atelier de Pintura de Alicia Silman. No Brasil, trabalha no Atelier de Angela Rolim desde 2007. Esteve presente em mostras individuais e coletivas, tanto no Brasil quanto na Argentina.

Veja também

Perfil da ABL no Twiter

Comente o evento no Orkut

Curta no Facebook

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com