TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INTRODUÇÃO A LINGUÍSTICA

Por:   •  8/7/2019  •  Dissertação  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  116 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE – POLO UAB MARTINS-RN

   DISCIPLINA: INTRODUÇÃO A LINGUÍSTICA

CURSO: LETRAS LÍNGUA PORTUGUESA

              DOSCENTE: IARA MARIA CARNEIRO DE FREITAS

      DISCENTE: JULIANA CARLA MORAIS LOPES

Os estudos sobre a linguagem são antigos, porém a linguística, como ciência é recente, teve início no século XX. A linguagem não é somente um aglomerado de palavras escritas e faladas, também é composta de gesticulações, expressões e imagens.

Existem diferenças de linguagem, visto que, a linguagem humana se distingue da animal, pois este conhece os índices, mas não conhece os símbolos, por exemplo: as palavras que são faladas para um papagaio sempre são as mesmas, visto que ele só irá repetir o som que ele esta ouvindo, não significa dizer que ele compreende de fato o verdadeiro significado daquelas palavras ou até mesmo que esta havendo comunicação. A linguagem animal é limitada a sons articulados, exprimindo apenas as necessidades básicas da alimentação e reprodução, dispondo somente dos seus meios instintivos e naturais.

Já a linguagem humana, é completamente diferente, visto que, os humanos podem se comunicar, transmitir conhecimentos e informações com o polo emissor e receptor de mensagens. Através da linguagem humana, que é ilimitada, o homem também pode exprimir emoções, desejos e pensamentos.

A linguagem humana também se modifica conforme os países, o homem inventou diversas formas de se comunicar conforme as circunstâncias que lhe convém, com a linguagem escrita, gestual, oral ou pictórica; é possível se comunicar também por mimicas, bandeiras danças e até mesmo por sinais de fumaças.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (27.8 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com