TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Iluminismo

Seminário: Iluminismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  Seminário  •  2.461 Palavras (10 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 10

O Iluminismo foi um movimento intelectual que surgiu durante o século XVIII na Europa, que defendia o uso da razão contra o antigo regime e pregava maior liberdade econômica e política. Este movimento promoveu mudanças políticas, econômicas e sociais, baseadas nos ideais de liberdade, igualdade e fraternidade. Os fundadores foram os líderes políticos que fizeram parte da Revolução Americana e da fundação da nova nação após a independência conquistada. Havia muitos mais de dez fundadores que tiveram um enorme impacto sobre a Revolução Americana, os Artigos da Confederação, e a Constituição.

George Washington era um membro do Primeiro Congresso Continental. Ele foi então escolhido para liderar o exército continental. Ele era o presidente da Convenção Constitucional e, claro, tornou-se o primeiro presidente dos Estados Unidos. Em todas estas posições de liderança, ele mostrou uma firmeza de propósito e ajudou a criar os precedentes e as fundações que formariam América.

John Adams foi uma figura importante, tanto no Primeiro e Segundo Congressos Continentais. Ele estava no comitê para redigir a Declaração de Independência e foi fundamental para a sua adoção. Por causa de sua previsão, George Washington foi nomeado comandante do exército continental no Segundo Congresso Continental. Ele foi escolhido para ajudar a negociar o Tratado de Paris, que terminou oficialmente a Revolução Americana. Mais tarde, ele se tornou o primeiro vice-presidente e, em seguida, o segundo presidente dos Estados Unidos.

Thomas Jefferson, como um delegado para o Segundo Congresso Continental, foi escolhido para fazer parte de um comitê de cinco que redigir a Declaração de Independência. Ele foi escolhido por unanimidade para escrever a Declaração. Ele foi então enviado à França como um diplomata, após a Revolução, e depois voltou para se tornar o primeiro vice-presidente John Adams em seguida, o terceiro presidente.

James Madison era conhecido como o Pai da Constituição, pois ele era responsável por escrever muito nisso. Além disso, com John Jay e Alexander Hamilton, ele foi um dos autores do Federalist Papers que ajudaram a convencer os Estados a aceitar a nova Constituição. Era responsável pela elaboração da Carta de Direitos que foram adicionados à Constituição em 1791. Ele ajudou organizar o novo Governo e, posteriormente, tornou-se o quarto presidente de Estados Unidos.

Benjamin Franklin foi considerado o estadista mais velho na época da Revolução e, posteriormente, Convenção Constitucional. Era um delegado para o Segundo Congresso Continental. Ele fazia parte do comitê de cinco que redigiram a Declaração de Independência e fez correções que Jefferson incluiu no seu projeto final. Franklin foi fundamental para a obtenção de ajuda francesa durante a Revolução Americana. Ele também ajudou a negociar o Tratado de Paris, que pôs fim à guerra.

Samuel Adams era um verdadeiro revolucionário. Ele foi um dos fundadores dos Filhos da Liberdade. Sua liderança ajudou a organizar a Boston Tea Party. Lutou para a Declaração de Independência. Ele também ajudou a redigir os artigos da Confederação . Ele ajudou a escrever a Constituição de Massachusetts e tornou-se seu governador.

Thomas Paine foi o autor de um panfleto muito importante chamado senso comum, que foi publicado em 1776. Ele escreveu um argumento convincente para a independência da Grã-Bretanha. Seu panfleto convenceu muitos colonos e fundadores da sabedoria de rebelião aberta contra os britânicos, se necessário. Além disso, ele publicou outro panfleto chamado A Crise durante a guerra revolucionária que ajudou a impulsionar os soldados para lutar.

Patrick Henry era um revolucionário radical que não tinha medo de falar contra a Grã-Bretanha em uma data próxima. Ele é mais famoso por seu discurso que inclui a linha, "Dê-me a liberdade ou dê-me a morte." Ele era um governador da Virgínia durante a Revolução. Ele também ajudou a luta para a adição do Bill of Rights à Constituição dos EUA, um documento com o qual ele discordou por causa de seus fortes poderes federais.

Alexander Hamilton lutou na Guerra Revolucionária. No entanto, sua verdadeira importância surgiu depois da guerra, quando ele era um grande defensor da Constituição dos EUA. Ele, juntamente com John Jay e James Madison, escreveu o Federalist Papers, em um esforço para garantir o apoio para o documento. Uma vez que Washington foi eleito como o primeiro presidente, Hamilton foi feito o primeiro Secretário do Tesouro. Seu plano para obter o novo país em seus pés economicamente foi fundamental na formação de uma base financeira sólida para a nova república.

Gouverneur Morris era um estadista consumado que inaugurou a idéia de uma pessoa ser um cidadão da União, e não os Estados individuais. Ele fazia parte do Segundo Congresso Continental e, como tal ajudou a liderança legislativa para fazer backup de George Washington em sua luta contra os britânicos. Ele assinou os Artigos da Confederação. Ele é creditado com a escrita de partes da Constituição, incluindo, possivelmente, o seu preâmbulo.

George Washington John Adams

Thomas Jefferson James Madison

Benjamin Franklin Samuel Adams

Thomas Paine Patrick Henry

Alexander Hamilton Gouverneur Morris

O Romantismo norte-americano

O movimento romântico, que surgiu na Alemanha e logo se espalhou, chegou aos Estados Unidos por volta de 1820. O ideário romântico era permeado pela dimensão estética e espiritual da natureza e pela importância da mente e do espírito individuais. Os românticos destacavam a importância da arte da auto-expressão para o indivíduo e para a sociedade. O desenvolvimento do eu tornou-se o tema central; a autoconsciência, o método mais importante. Se, segundo a teoria romântica, o eu e a natureza eram uma coisa só, a autoconsciência não era um caminho egoísta, sem saída, mas uma forma de conhecimento que ampliava o universo. Se o próprio eu vibrava em harmonia com toda a humanidade, então o indivíduo tinha a obrigação moral de reverter as desigualdades sociais e aliviar o sofrimento humano. A idéia do “eu”, que as gerações anteriores viam como egoísmo, foi redefinido. Surgiram novas palavras compostas com significados positivos: “auto-realização”,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com