TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ligados à Rede

Trabalho Universitário: Ligados à Rede. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  129 Visualizações

Se hoje em dia é possível dialogar com diferentes pessoas sem sair do lugar, vivenciar acontecimentos do outro lado do mundo apenas clicando um botão, é devido à internet. Que diferentemente de tempos, se tornou, na vida principalmente dos jovens, algo tão indispensável como qualquer tarefa do dia a dia. Mas será que a rede online pode ser considerada vilã ou mocinha ?

Não há como negar, se usada corretamente, a internet se torna sim, uma ferramenta de interação e claro, de educação. Se considerarmos a quantidade de recursos, como por exemplo, sites especializados em vídeo aulas gratuitas com professores qualificados, bibliotecas online, entre outros meios.

No entanto, há quem considere que o modo como se utiliza a internet atualmente, tende a distanciar as pessoas, trocando o contato pessoal, dito bastante importante, por algo menos social. O que não acontece, pois é possível construir relações mais estreitas, trocar ideias e até mesmo conhecer pessoas de outros lugares interagindo da mesma forma.

Desta maneira, o que se leva em consideração são as coisas positivas a que estamos inseridos quando acessamos a rede. Pois além de ficarmos mais atentos a tudo o que rola, muitas vezes pode acabar até virando tema de vestibular.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com