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Língua presidencial

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Por:   •  24/11/2014  •  Tese  •  1.088 Palavras (5 Páginas)  •  169 Visualizações

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2.2Pseudo linguagem

Sempre houve uma dificuldade do homem se comunicar com o computador, em encontra uma linguagem em que ambos pudessem se compreender, aos poucos se vem aperfeiçoando esta técnica de comunicação e é para isso que se fala hoje em pseudo linguagem, que vem para aproximar da linguagem natural, tentam aproximar ainda mais os algoritmos computacionais da linguagem natural, sendo especialmente utilizada em cursos introdutórios para programação.

A principal vantagem é a flexibilidade, e um tipo de linguagemque permite isso é a portugol, que permite que o programador pensar no problema em si e não no computador.

Lembre-se que na construção de algoritmo identificamos dois conceitos básicos, memória e algoritmo, esses conceitos estão representados nas linguagens reais e virtuais atreveis de variáveis.

2.3Estrutura de um programa

Um programa é sequencias de comandos especiais e com alguma estrutura de controle.

E a estrutura de um programa depende do tipo de linguagem utilizada, mas todas usam o mesmo principio, o programa é constituído por uma sequencia de instruções que a máquina deve seguir de cima para abaixo, até encontrar uma instrução chamada as vezes de instrução de ligação, que indica para ir a um lugar especifico do programa.

Trata-se de uma sequencia detalhada e precisa que a máquina deva seguir e ir até o fim do programa e este parar.

2.4Tipos de dados e variáveis

Nos algoritmos para realizar tarefas utilizamos variáveis para manipular dados, por exemplo: nome, idade, altura, peso, sexo, saldo, e etc. Para otimizar a memoria cada variável usa um tipo de dado. O variável nome armazena textos, já a idade, armazena números inteiros, sexo armazena apenas caracteres (“M” e “F”), por isso especificar cada tipo de variável é importante.

Existem apenas quatro tipos de dados, algumas linguagens subdividem esses tipos de acordo com a capacidade de memória necessária para a variável mas em geral são:

 Inteiro – valores numéricos inteiros negativos e positivos.

 Real – valores numéricos positivos e negativos com casa decimal.

 Lógico – representa valores em apenas dois estados verdadeiro ou falso.

 Texto – representa uma sequencia de caracteres de um ou mais.

2.5Operadores aritméticos lógicos e relacionais

• Aritméticos

Os operadores aritméticos são utilizados para expressar equações matemáticas.

o Adição....................+

o Subtração...............-

o Multiplicação...........*

o Divisão..................../

o Resto de divisão....%

o União......................+

Ordem de execução dos operadores em expreções:

1. Resolvidos oque estiver entre parênteses ()

2. Multiplicação, divisão e resto (primeiro o da esquerda se houver empate)

3. Adição e subtração (primeiro o da esquerda se houver empate)

Exemplo:

10/2+5=5

10/2*5=25

10/(2*5)=1

o Relacionais

Na condição das estruturas alternativas e repetitivas, utilizam-se operadores relacionais:

o Menor..........................<

o Maior...........................>

o Igual............................ =

o Menor ou igual...........<=

o Maior ou igual.............>=

o Diferente......................<>

• Lógicos

Os operadores lógicos servem para compararmas combinação de outras comparações:

o Multiplicação lógica................e

o Adição lógica........................ou

o Negação...............................~

2.6Características de desenvolvimento do visual G

Para o desenvolvimento de um algoritmo no visual G , se usa algumas características definir as var, colocar nome do desenvolvedor, e nome do algoritmo e sua função . Após isso se inicia o programa usando de varias funções como escreva, leia, recebe, se, senão, contador, faca e outras.

Cada um dos comandos exerce uma função que por sua vez pode depender de outra o programa em boas ferramentas como F9 que testa o programa e o corrige e identifica onde esta o erro usa uma linguagem bem próxima da natural, sempre que se usa um Se vai ter que fecha-lo com um fimse, formulas serão resolvidas de acordo coma regra comum da matemática primeiro oque está dentro dos parênteses multiplicação e divisão, adição e subtração e se houver empate primeiro o da esquerda para direita.

2.7função da bobinas

Desenvolver uma função que resuma o calculo do peso teórico de uma bobina filha.

Formula:P=L*(Dx/1000)*Pml

Descrever as variáveis que armazenarão as informaçõesque serão solicitadas para que o calculo para que o calculo do peso teórico possa ser realizado.

P= peso Dx= diâmetro externo

L= largura Pml= peso por metro linear

2.8Desenvolvimento de algoritmo em visual G

Para desenvolver um algoritmo em visual G primeiro

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