TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Morfologia

Por:   •  29/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.809 Palavras (12 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 12

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Língua Inglesa II

Maria Aparecida Alves Teixeira R.A 8827383338

Maria Ilza Alves Teixeira R.A 8827393522

Rodrigo Fernandes da Cruz R.A 8096905074

Thamiris de Oliveira Ramos da Conceição R.A 9902000740

Letras 3ª e 4ª Série

Professor Responsável:

Elisângela Vilela Freitas

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.....................................................................................................................03

DESENVOLVIMENTO........................................................................................................04

BIBLIOGRAFIA...................................................................................................................14

INTRODUÇÃO

O seguinte trabalho augura tecer resenhas em formas de aula sobre o Inglês intrumental incluindo os usos e regras gramaticais dos objetos, os futuros going to e will, as estratégias de leitura em Língua Inglesa, os tempos verbais simple present e present continuos tenses o grau dos adjetivos: comparativos de igualdade e a inferioridade e superioridade fazendo o uso destes para a realização de resenhas de 4 a 5 laudas cada.

Desenvolvimento

Etapa 1 Unit7: Communication: talk about personal communication. Describe characteristics and qualities. Video journal: wild animal trackers. Unit 8: The future. Talk about plans.

Passo 1 : Pesquisar sobre o conceito de Inglês Instrumental.

Passo 2 :

Pesquisar sobre os usos e regras gramaticais dos objetos: direto e indireto em inglês.

Pesquisar sobre os usos e regras gramaticais dos futuros: going to & will.

A partir das fontes pesquisadas, elaborar duas atividades possíveis de serem utilizadas durante a aula inaugural.

Passo 3 : Produzir um texto de 2 a 4 laudas sobre os conteúdos apreendidos nos Passos 1 e 2, da Etapa 1, enfocando os principais autores que abordam a teoria do Inglês Instrumental e as regras gramaticais elencadas.

Atividades aula inaugural de Inglês Instrumental

Atividade 1 – Para ler precisa de instrumento?

Tema : Inglês Instrumental – Objeto direto e indireto; Going to e will.

Público alvo: 5° serie do ensino básico.

Objetivo: Conhecer e solucionar as dificuldades de leitura e compreensão dos textos em língua inglesa usando as técnicas de inglês instrumental.

Duração : 45 minutos.

Desenvolvimento: O professor deve iniciar a aula distribuindo o texto ''Piano Player'' para os educandos em grupos de 3 pessoas e pedir para que os mesmos digam o assunto do texto, como o texto inicia-se com uma palavra cognata e é seguida por player palavra do conhecimento dos educandos espera-se que eles saibam responder, logo em seguida o professor deve pedir para que eles procurem mais cognatas no texto, depois que eles procurem palavras que eles conhecem, depois que procurem o tempo verbal em que o texto acontece, depois que identifiquem as evidências tipográficas e por ultimo que eles sem auxilio do dicionário escrevam a versão deles do texto apenas com o que encontraram através das perguntas do professor, as respostas as perguntas e os resumos devem ser entregues ao professor para a avaliação e em seguida o professor deve efetuar a leitura do texto e pedir que os alunos assimilem o que escreveram com base nas perguntas do professor e o conteúdo real do texto.

Material : texto -Piano Player.

Donald plays the piano. He loves the piano. He has a big piano in his living room. His piano is shiny and black. It has three legs. He sits on a bench to play the piano. The bench has four legs. His piano has 88 keys. The keys are black and white. Donald has ten fingers. His ten fingers play music on the 88 piano keys. The piano also has three pedals. Donald uses his two feet on the three pedals. He uses both of his hands and both of his feet to play the piano. He also uses both of his eyes to play the piano.

Atividade 2: eu com certeza vou/ going to!

Tema : Inglês Instrumental – Objeto direto e indireto; Going to e will.

Público alvo: 5° serie do ensino básico.

Objetivo: Conhecer e solucionar as dificuldades dos educandos com as regras gramaticais do going to e will através de exercícios e texto.

Duração: 45 minutos.

Desenvolvimento : O professor deve iniciar a aula com a distribuição do texto da Jane brown que faz o uso do going to e pedir para que os alunos escrevam em folhas separadas o que entenderam no texto usando para isso as técnicas de leitura do inglês instrumental ensinadas na atividade anterior, e deve pedir a voluntários que façam a leitura do resumo e pedir que os mesmo apontem características que considerem principais no texto, em seguida o professor deve questionar os alunos sobre o uso no texto do going to e solicitar aos mesmos que entreguem para nota 20 frases escritas pelos educandos fazendo o uso do mesmo.

Material: Texto de Jane brown retirado do site english experts.

Today, I'm going to do the shopping and clean up the house. In the afternoon, I'm going to meet my friends and watch a video with them.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.7 Kb)   pdf (70.8 Kb)   docx (22.2 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com