TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nao Quero Me Cadastrar

Ensaios: Nao Quero Me Cadastrar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  467 Visualizações

Os autores em sua obra procuraram demonstrar que a linguagem do corpo diz muitas coisas aos outros. Já que, nosso corpo é um centro de informações para nós mesmos. A grande maioria das pessoas ignora a existência da linguagem do corpo quando se relacionam através de gestos, olhares, posições do corpo,entre outros..

Inicialmente, no primeiro capítulo do livro os autores nos convidam para folhear um pouco o livro, ou seja, para o despertar da curiosidade. No seu contexto, usou três animais que vão fazer parte de todo o vocabulário do livro. Nela, traz uma introdução de como analisar as atitudes corporais como base na forma que aprendemos o alfabeto. Informa-nos que falamos através de cada gesto feito como andar, sorrir, virar a mão para cima ou para baixo, o olhar, a fala e vários outros movimentos pode- se mostrar a linguagem do corpo.

“Provavelmente, você vai começar a “ler” a linguagem do corpo humano mais depressa do que aquele ciclismo do parque – mesmo porque não há tombos a temer. Dependerá apenas do grau de interesse que sentir pelo assunto”. (Pág. 06, & 7º).

“Desde os tempos imemoriais, usamos símbolos – mensagens sintéticas de significado convencional. São como ferramentas especializadas que a

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com