TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O GÊNERO LIRICO, POEMAS E DISSERTAÇÃO

Por:   •  15/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  525 Visualizações

Página 1 de 2

    Em busca de compreender esse assunto, entende-se  que Gênero Literário é uma espécie de contextura literária, onde a literatura é manifestada no mundo da arte através da palavra, seja ela falada ou escrita. Quanto á forma, o texto literário pode aparecer em verso ou em prosa.

    Vale salientar que já ouve dentro da história várias especificações de gêneros literários, tendo em vista que não se pode manifestar, uma classificação de todas as obras seguindo um comportamento qualquer. Dado que a divisão clássica é, desde a Antiguidade, composta por três grupos : narrativo ou épico, lírico e dramático, sendo cada um deles divididos  em vários subgêneros de maior importância, e foram criadas regras específicas, que os distinguiam rigorosamente uns dos outros. Ressaltando que cada grupo literário apresenta um estilo diferente e pode ou não partir da ficção. Mais existir literaturas baseadas na realidade, como por exemplo, a literatura de informação.

    No entanto o Gênero Épico é considerado a mais antiga manifestação literária faz referencia á narrativa feita em versos que retrata acontecimentos grandiosos ( seja fatos históricos reais, lendários ou mitológicos ), vinculados á figura de um herói, considerado um semideus, isto é , um ser superior dotado de superpoderes. Vale lembrar que  dependendo da estruturas, da forma e da extensão, as principais manifestações narrativas são o romance, a novela e conto.

    Tratando-se de Periodização Literária é justamente o conjunto das eras e escolas literárias que marcaram o país. Esses movimentos literários podem ser agrupados , a fim de facilitar o estudo dos pesquisadores e dos escritores sobre o seguimento literário no Brasil. O conjunto de movimentos literários portugueses são: Trovadorismo, Humanismo, Classicismo, Barroco, Arcadismo, Romantismo, Realismo-Naturalismo, Simbolismo, Modernismo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (34 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com