TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Questionário Sobre Conceito de Libras

Por:   •  10/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 2

1. Conceitue o léxico da Libras.

R: Léxico da libras são conjuntos de palavras de uma língua, no caso em libras palavras e itens lexicais são os sinais ou seja é todo o acervo de sinais que têm à disposição para ser utilizado para se comunicar. Pensa-se frequentemente que as palavras ou sinais de uma língua de sinais são constituídos a partir do alfabeto manual.

2. O que é o alfabeto manual?

R: Alfabeto manual á a primeira coisa a ser ensinada em libras sendo produzido por diferentes formatos das mãos que representam as letras do alfabeto escrito, é um sistema de representação, simbólica e icónica, das letras dos alfabetos das línguas orais escritas, pois é a anotação, por meio das mãos, das letras das línguas orais e dos seus principais caracteres.

3. O que é soletração manual?

R: É o uso do alfabeto manual, de letras e numerais com as mãos. É necessário soletrar pausadamente para fazer uso dele, formando as palavras com nitidez. Usado apenas para soletrar nomes de pessoas, de lugares, de rótulos, endereços, e para vocábulos inexistentes na língua de sinais.

4. O que é empréstimo em Língua de sinais?

R: O empréstimo é a consequência do contato entre línguas, favorecendo a adoção de inovações experiências entre comunidades diversas, modelando o léxico de uma e de outra por um recorte analógico do mundo objetivo.

5. O que é adoção na Libras?

R: Refere se à adequação entre linguagens de sinais, tendo em vista o contato com linguagens diferentes na libras.

6. Como ocorre a adaptação em Libras?

R: Ocorre através do uso do alfabeto manual, pode ser de 4 tipos: inicialização, soletração rítmica, soletração digital e de ordem fonética, usada na letra inicial da palavra para produzir o sinal a que se refere.

7. Como ocorre a inicialização ao uso da letra inicial?

R: Ela o corre quando se faz o uso da letra inicial da palavra em português para produzir um sinal. Utiliza- se a configuração de mão da letra do alfabeto.

8. O que é soletração digital?

R: É a utilização do alfabeto manual, por meio da datilologia, escreve-se “no ar” a palavra, utiliza- se para palavras que não tenham sinal. A soletração digital constitui itens lexicais emprestados da língua oralizada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (30.2 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com