TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os efeitos da comunicação oral e escrita

Por:   •  15/5/2019  •  Abstract  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  377 Visualizações

Página 1 de 2

Os efeitos da comunicação oral e escrita na vida das pessoas.

Pode ser que algo de muito valor, que o ser humano tem para sua interação com o outro e que o mercado valoriza prioritariamente no trabalhador, além dos seus estudos e do tempo em que investiu no conhecimento, é seu conteúdo, sua forma de receber e transmitir informações. Ter consciência sobre a melhor forma de trocar informações, independente de quem seja o receptor ou o local, auxilia no auto aperfeiçoamento e em uma melhor atividade prática profissional.

Maior do que esta habilidade, é ser capaz de exprimir-se por meio da língua falada e da língua escrita, de forma que os receptores tenham entendimento da mensagem transmitida. Portanto, a troca de informações acontece através da interpretação da informação emitida pelo falante ou escritor do assunto, proporcional à diversidade da língua utilizada para tal, quem recebe ou com quem se troca as informações, terá compreensão ou não, da informação emitida.

É essencial, conseguir trocar informações com diversos grupos de pessoas, seja no mercado de trabalho ou fora dele, no próprio meio social.

Nas organizações econômicas, nas exibições de um plano, por exemplo, a transparência e qualidade na troca de informações, são indispensáveis quando o objetivo é chamar a atenção dos indivíduos sem deixá-los entediados, nem desinteressados antes do assunto acabar de ter tratado.

É importante ressaltar que discorrer de forma longa, não significa que esteja sendo positivo, mas, ser positivo não significa discorrer de forma curta, e sim o bastante para exprimir as ideias e ser entendido.

É importante também estar alerta ao que se escreve, para não se aplicarem demoradamente a mensagens dispensáveis no processo de crescimento de um assunto para que não ocorra a alteração da notícia nem a falta de atenção no ponto principal do mesmo.

Quanto mais obtivermos conhecimento da realidade do que se quer tratar, mais simples se torna transferir as opiniões que se quer remeter àquele que lê sobre o assunto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (25.4 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com