TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Podemos mdificar aformar de ensinar

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 2

PODEMOS MODIFICAR A FORMAR DE ENSINAR

      Cada organização precisa encontrar sua identidade educacional, suas características especificas, o seu papel, facilita as mudanças organizacionais e pessoais, estimula a criatividade ,propicia maiores transformações . Um bom diretor contribuir a modificar uma ou mais instituições educacionais,pessoas que não  estão  acompanhado profundamente as      mudanças  na educação ,que buscam o sucesso,o lucro e o marketing.Dificuldades  em ensinar:equilibrar o planejamento institucional e o pessoal  nas organizações  educacionais,integrar um planejamento flexível  com criatividade  sinérgica ,realizar um equilíbrio entre a flexibilidade e a organização.        

       Aprendermos  a equilibrar planejamento e criatividade ,organização e adaptação a cada situação.A flexibilidade adaptar-nos ás diferenças individuais, respeitar os diversos ritmos de aprendizagem,integrar as diferenças locais  e os contextos culturais.Traçar linhas de ação pedagógica  que nos sintamos confortáveis e consigamos realizar melhor os objetivos.

      Ensinar e aprender exigem hoje,  a extensão da informação, a variedade das fontes de acesso,com o aprofundamento da  sua compreensão ,em espaços menos rígidos,menos engessados.Aprender depende do aluno ,que ele esteja maduro, para incorporar a real  significação que essa informação.

      A educação positiva do que pela repressiva,é importante não começar pelos problemas,pelos erros ,não começar pelo negativo, pelos limites e sim pelo positivo ,incentivo e na capacidade de aprender e de mudar.O aluno se sente seguro e valorizado como cidadão, e aceita plenamente as dimensões da sua vida e mais fácil trabalhar os limites,a disciplina,o equilíbrio entre direitos e deveres,a dimensão grupal e social.

     O professor se torna um orientador/gestor setorial do processo de aprendizagem de forma equilibrada a orientação intelectual,a emocional e a gerencial.Ele aprende com prática e a pesquisa a partir  do que aprende.

                                                                                                                        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (37.6 Kb)   docx (48.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com