TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RAZÃO E SENSIBILIDADE

Resenha: RAZÃO E SENSIBILIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/12/2013  •  Resenha  •  579 Palavras (3 Páginas)  •  394 Visualizações

Página 1 de 3

RESENHA- RAZÃO E SENSIBILIDADE

O filme Razão e Sensibilidade, dirigido por Ang Lee é uma adaptação da obra de Jane Austen do livro cujo mesmo titulo Razão e Sensibilidade. No decorrer do filme conta a história das irmãs Elinor e Marianne. Tudo começa com a morte do seu pai o Sr. Dashwood que impossibilitado de deixar algo a mais para as filhas em seu leito de morte chama se filho mais velho do primeiro casamento que ampare suas irmãs financeiramente, mas ele não obedece ao pedido de seu pai conforme o combinado deixando, Elinor, Marianne, Margaret e Sra. Dashwood sem alternativa que deixam sua residência e se mudam para um chalé oferecido por parentes distantes. A história mostra o caráter, o comportamento e postura das personagens que define a razão e a sensibilidade das duas que estão divididas entre a razão e a emoção.

Elionor é a filha mais velha e representa a razão é uma pessoa mais madura pela idade que apresenta observadora e justa, é correta, trata bem até aquelas pessoas que não lhe agrada, faz de tudo para que sua família fique bem. Mariane representa a sensibilidade ama a arte, adora música, toca piano e adora poesias é uma garota romântica e se entrega muito fácil aos seus sentimentos que acaba sofrendo pelas consequências por frustações quando imaginava que tudo daria certo.

Elinor e Marianne passam por situações parecidas quando se envolvem ao primeiro amor, ambas demonstra que apesar das suas diferenças supera as dificuldades apresentadas, uma delas é que se apaixonam por homens que colocam sempre seus interesses acima de qualquer tipo de sentimento. Elinor se apaixona por Edward Ferrars que é um rapaz romântico, porém como determinava a sociedade daquela época casava por dinheiro e Mariane por John Willoughby que também so lhe interessava o dinheiro, portanto ele não estava nem um pouco interessado por Marianne nem por beleza e nem por bondadeo que deixou decepcionada.

O amor que é uma característica marcante no romance fica completamente visível às diferenças de comportamento entre as duas irmãs, uma é mais racional não mostra seu sentimento nem para sua irmã mais próxima, já a outra demonstra facilmente com naturalidade, permite que todos saibam o que ela está sentido é muito emotiva e segue sempre seu coração por ser exagerada acaba sofrendo desilusão amorosa ver amor onde não existe.

O lugar vivido pelos personagens é completamente lindo, com belos campos verdes, um lugar tranquilo onde reina tranquilidade paisagens lindas retratando a beleza da natureza. A história finaliza com seu final romântico, com final feliz, Onde Elinor se entrega a Edward Ferrars e Marianne encontra outro amor verdadeiro com o Sr. Brandom.

Uma das características românticas apresentadas no filme No romance Razão e Sensibilidade pode-se observar que ele é completamente voltado para as personagens como nas irmãs Elinor e Mariane, Elinor é considerada medieval, pois ela consegue se manter nos padrões da sociedade, obedecendo as normas criadas pela aquela época , Marianne busca a natureza a todo o momento no romance Razão e sensibilidade, Os homens mesmo se apaixonando por outra mulher ele prefere se casar com outra mais rica por dinheiro ou seja ele pensa somente nele, não se importa com os sentimentos dos outros e também o amor não correspondido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com