TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reflexos da Alma

Por:   •  6/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 2

Sinopse:

     A indignação em seu coração era forte demais, levando-a à um questionamento muito conhecido pelas crianças: Espelho, espelho meu, por qual razão outras que não são tão belas possuem mais amor e atenção do que eu?

HISTÓRIA: Reflexos Da alma

     As lagrimas pesadas rolavam por seu rosto pálido, manchando o novo estilo de maquiagem que inventara para si naquela semana massacrante. Seus olhos negros fitavam seu reflexo em seu pequeno espelho de bolso com raiva e desagrado de sua própria aparência.

     - Sou bonita. Todos me elogiam pela beleza que possuo, então,  por qual razão ninguém consegue ficar ao meu lado por mais de dois minutos? – Questionou para seu próprio reflexo.

     A indignação em seu coração era forte demais , levando-a à um questionamento muito conhecido pelas crianças: “Espelho, espelho meu, por qual motivo outras pessoas que não são tão belas possuem mais amor e atenção do que eu?”

     Nenhuma resposta, obviamente, foi dada para a garota. Espelhos não podiam falar. Pensando estar chegando aos limites de sua sanidade mental por questionar um mero espelho, a jovem o coloca em cima de seu criado-mudo, deitando-se de costas para ele.

     Horas foram se passando, a garota ainda se mantinha acordada, pois seu pranto não a deixa dormir. Em um determinado momento, presa entre a consciência e a inconsciência, o passado egoísta, fútil narcisista da jovem invadiu sua mente semiconsciente, mostrando-lhe a verdadeira beleza que uma pessoa pode possuir: A beleza da alma.

- Grazielle Prado Vieira. 🌸

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (60.3 Kb)   docx (143.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com