TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sfsafda Cagc Kgs

Casos: Sfsafda Cagc Kgs. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2014  •  1.087 Palavras (5 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 5

Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações

Trabalhos Gratuitos

Trabalho Completo RESTAURANTE FELLINI

RESTAURANTE FELLINI

Imprimir Trabalho!

Cadastre-se - Buscar 155 000+ Trabalhos e Monografias

Categoria: Outras

Enviado por: silvania2013 15 setembro 2013

Palavras: 1067 | Páginas: 5

1-INTRODUÇÃO

O trabalho a ser realizado tem como objetivo a resolução do caso “Restaurante Fellini”.

Como podemos observar o Restaurante Fellini tem como prioridade tratar bem os funcionários e os clientes de forma em que todos fiquem satisfeitos, por exemplo os funcionários trabalham sempre incentivados com prêmios, assim naturalmente tratam os clientes com total respeito e atenção, simplificando os dois ganham tanto os funcionários como os clientes.

O Fellini nos mostra que uma grande “empresa” não deve pensar só nos lucros, mas também nas pessoas (funcionários), sempre incentivando e ajudando.

Por esse motivo podemos observar na história do restaurante o sucesso que é o mesmo.

1º DESAFIO:

Identificação e descrição das áreas de organização do Restaurante Fellini.

Setores do Restaurante Fellini.

DEPARTAMENTO COMERCIAL

Vendas, Marketing, Publicidade

DEPARTAMETO DE RH

Contratações, cargos, salários, treinamento

DEPARTAMENTO FINANCEIRO

Contabilidade, Faturamento e Contas a Pagar

DEPARTAMENTO DE PRODUÇÃO

Cozinha, Design, Armazenamento e Estocagem.

RH : Selecionar os futuros empregados, fazer a integração do novo colaborador, praticar um treinamento, sempre deixando o mesmo informado sobre cargo, salário e prêmios que o restaurante oferece.

PRODUÇÃO : Atender os pedidos feitos pelos clientes, sempre eficiente e com a equipe trabalhando unida para atender a demanda.

MARKETING : Sempre inovando os cardápios fazendo panfletos para atrair os clientes cada vez mais, tendo como meta sempre a satisfação do cliente.

2º DESAFIO:

RESPOSTA 1ª QUESTÃO:

Sim, pois quando o funcionário ganha mais do que seu salário real ele vai ter uma distribuição de renda maior do que a esperada e assim ajudando a economia.

Sim isso é positivo para a economia, pois os colaboradores vão poder realizar os seus “sonhos”, por exemplo, comprando carro, moto, eletros eletrônicos etc, e isso ajuda e muito a economia, com uma renda maior melhor para economia.

RESPOSTA 2ª QUESTÃO:

O Restaurante Fellini assim como é um grande restaurante, ele também ajuda no enriquecimento da economia, como uma grande empresa tem que buscar no mercado produtos para atender a clientela, como vimos no texto ele está sempre inovando e para isso precisa de alimentos cada vez mais diferentes, assim ele tem uma renda muito boa, pois os clientes lotam o restaurante todos os dias para saborear os pratos, isto ajuda positivamente o desenvolvimento econômico.

No meu ponto de vista efetivamente ele não contribui mas, de uma certa forma ele contribui

3º DESAFIO

Gestão de pessoas e a Teoria das Necessidades Humanas

As empresas agora estão concentrando esforços em manter em pleno vapor a sua produção baseada no talento individual dos seus funcionários. Há pouco tempo foi publicada uma pesquisa que dizia que para 68% dos executivos de empresas americanas e da América Latina, inclusive do Brasil, o maior desafio era desenvolver e reter talentos na sua empresa. No Brasil esse índice aumenta para 74%. O desafio é grande porque inicialmente será preciso identificar claramente qual o verdadeiro talento da empresa, definir que tipo de talento se está procurando e identificar na equipe as pessoas que se identificam com essa missão. Ou seja, será preciso prestar atenção nas pessoas. Nelas estão as respostas para se alcançar o resultado esperado. Este é o verdadeiro valor das empresas. As pessoas querem ter espaço para exercer seu potencial máximo e para isso só precisam de estímulo e reconhecimento. Por isso as empresas que reconhecem a necessidade de se voltar para a valorização das pessoas como estratégia de desenvolvimento tem nos gestores um ponto fundamental para o sucesso de toda a organização.

De acordo com a Pirâmide de Maslow, as pessoas devem suprir suas necessidades conforme uma ordem de importância. Antigamente as empresas possibilitavam aos funcionários suprir as necessidades básicas e as necessidades de segurança. Atualmente, as organizações estão permitindo um alcance ao topo da pirâmide, fornecendo condições aos colaboradores de suprirem as necessidades de auto-estima e auto-realização.

Pacotes de benefícios e investimento no bem-estar dos trabalhadores auxiliam, e muito, no processo motivacional. O restaurante Fellini, por exemplo, oferece

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com