TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unopar Ead

Artigo: Unopar Ead. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  612 Palavras (3 Páginas)  •  397 Visualizações

Página 1 de 3

jkghfgcsdyhlgdbuqç~gbvavbgfdstAUS1 INTRODUÇÃO

O mundo corporativo desenvolveu-se de maneira assombrosa vislumbrado de uma visão avaliadora, nas organizações foram aplicadas as mais variadas ferramentas de desenvolvimento empresarial e é claro foi realizado por alguém que pensou, repensou, avaliou, testou e colocou em prática métodos e sistemas.

A partir deste ponto, na evolução das organizações entram em cena as pessoas habilidosas e competentes, que aplicaram sua inteligência na busca de soluções para seus problemas, e as vezes inocentemente fizeram história apenas tentando se manter no mercado e lucrar com sua empresa. Henry Ford, revolucionou o meio de transporte pessoal e rodoviário com a invenção do automóvel, por exemplo, bem como

Vamos discutir neste trabalho, as habilidades e competências de um administrador, suas aspirações, inspirações e necessidades diante do mercado. Não objetivamos reinventar a roda, mas detectar e entender o cotidiano de profissionais que vivem em busca de melhor organizar e obter divisas para suas empresas e organizações.

Será que, o que foi aprendido na escola e na faculdade garante o sucesso na vida profissional? Ou será que habilidade de lidar com as pessoas e organizar coisas e até controlar uma grande empresa é algo da personalidade das pessoas e os fazem diferentes dos demais? Ou será que se trata de um conjunto de habilidades e conhecimentos pessoais que forma a personalidade de um individuo?

Para responder a estas e outras perguntas entrevistamos o Administrador da INFOMAX empresa de Sistemas de Informação Sr. Adirson Oliveira Sobrinho, na intenção de com seu auxílio buscarmos meios de entender melhor o assunto acerca da profissão de administrador, captando mais conhecimentos no objetivo de também exercer a profissão.

2 DESENVOLVIMENTO

Após desenvolver a pesquisa acerca das habilidades de competências de

um administrador e também com as respostas em entrevista com o administrador Sr. Adirson Oliveira Sobrinho pude conhecer melhor o assunto e responder o questionário solicitado pelo mestre da disciplina, sendo:

01) O que são habilidades e competências?

Habilidade: A arte de “saber fazer” envolve uma proficiência prática, envolve um conjunto de “física e mental”. É adquirida, sobretudo por treinamento e prática. Inclui o conhecimento de regras e procedimentos e habilidades de comunicação.

Competência: Relaciona-se com a capacidade de acionar conhecimentos e sabedoria junto aos locais de trabalho, os quais são adquiridos através da formação, da qualificação e da experiência social. Essa noção baseia-se, fundamentalmente, nos resultados.

02) O que é administrar?

É a arte de gerir uma determinada organização com o objetivo de fazê-la manter-se organizada e gerando divisas para sua manutenção, lucro e sobrevivência no mercado.

03) Quais são as habilidades e competências necessárias para o exercício da profissão de uma administrador?

Deve ser um profissional multiqualificado, que tenha competências

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com