TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VOCÊ SABE POR QUE SEU FILHO DEVE ESTUDAR MANDARIM?

Por:   •  24/11/2022  •  Ensaio  •  522 Palavras (3 Páginas)  •  60 Visualizações

Página 1 de 3

 VOCÊ SABE POR QUE SEU FILHO DEVE ESTUDAR MANDARIM?

A escolha do colégio é uma decisão muito importante para as famílias e é por termos consciência disso que somos tão responsáveis com o nosso trabalho aqui na Escola Chinesa Internacional. Como profissionais que acreditam na construção de um mundo melhor através da Educação, proporcionar aos nossos alunos a imersão em um ambiente trilíngue, multicultural, significa dizer que o nosso propósito é formar pessoas muito mais conscientes em relação a sua própria cultura, mais tolerantes em relação à cultura dos outros, mais adaptáveis, resilientes, persistentes, dotadas de uma capacidade de comunicação mais eficiente e bem-preparadas para o mercado de trabalho. Desta forma, é impossível dissociar o idioma Mandarim do proposito da Escola Chinesa Internacional, uma vez que estudar uma língua tonal como esta é fundamental para o desenvolvimento de várias habilidades cognitivas, físicas e socioemocionais como veremos a seguir neste post:

  1. ESTUDAR MANDARIM EXERCITA OS DOIS LADOS DO CEREBRO

Estudos indicam que pessoas que se comunicam em Mandarim usam os dois lados do cérebro simultaneamente enquanto falam, leem, escrevem e raciocinam, o que significa dizer que são indivíduos com aumento da criatividade em geral, capacidade de raciocínio, resolução de problemas, dotados de uma inteligência emocional mais apurada.

  1. O MANDARIM DESENVOLVE AS HABILIDADES MUSICAIS

De acordo com estudos feitos na Universidade da California em San Diego, aprender mandarim impacta no desenvolvimento cognitivo da criança, porque o aprendizado do idioma estimula o lado esquerdo do cérebro. Ainda com base nestes estudos, existe uma forte correlação entre a fluência no mandarim e o desenvolvimento das habilidades musicais. Da mesma forma, mais regiões do cérebro são ativadas quando o estudante interpreta os símbolos visuais utilizados no chinês.

  1. ESTUDAR MANDARIM AJUDA NO DESENVOLVIMENTO DA COORDENAÇÃO MOTORA

Outro ponto importante que devemos considerar quando o assunto é aprender Mandarim é o trabalho de coordenação motora realizada pelos estudantes durante as aulas, porque ao contrário das línguas ocidentais que são escritas na mesma direção, ou seja, da esquerda para a direita, os caracteres chineses são traços feitos em múltiplas direções, o que melhora o desenvolvimento da motricidade fina, assim como do reconhecimento espacial.

  1. O MANDARIM PROPORCIONA BENEFICIOS NA VIDA PRATICA

Vale ressaltar ainda que aprender Mandarim também proporciona benefícios práticos na vida do seu filho como chegar à vida adulta fluente no idioma do principal parceiro comercial do Brasil que é a China. Importante mencionar ainda que é a segunda língua mais usada no mundo hoje, um dos seis idiomas oficiais das Organizações das Nações Unidas. Aprender o mandarim então, significa adquirir familiaridade e conhecimento da cultura chinesa, o que aumentam as chances no mercado de trabalho não só no Brasil e na China, mas também na Europa, EUA e Canadá.

  1. ESTUDAR MANDARIM AJUDA NO APRENDIZADO DA MATEMÁTICA

Ressaltamos ainda que “Educação de Filho está em primeiro lugar para chinês” como costuma dizer nossa diretora Yuan Aipin pelos corredores do nosso colégio, e o PISA – Program of International Student Assessment – realizado em 2018, é o reflexo disso, já que os primeiros lugares do Ranking são ocupados pelos Chineses na ordem que segue: Pequim, Xangai, Jiangsu, Guangdong, Singapura, Macau e Hong Kong.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (60.1 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com