TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Aula da Saudade

Por:   •  17/11/2022  •  Ensaio  •  624 Palavras (3 Páginas)  •  61 Visualizações

Página 1 de 3

Data: 26/06/2021

Horário: 14 horas

Decoração:  Mesa com arranjos, balões de corações, tolhas ,taças,com  guardanapo

1º momento: Boas vindas –Musica Anjo de Resgate (amigo)

Amados alunos, tive a árdua missão de retratar em poucos minutos o que viveram em 48 meses, aproximadamente 192 quinta-feiras em que saíam de casa com um único objetivo, concluir o Ensino Superior. Deixando para trás filhos, esposas (os), namorados, pais.

Turma única que se tornou flex formada por pessoas que no início tiveram que enfrentar todos os desafios e adequar a vida, trabalho enfrentando rotinas de viagens, noites sem dormir para concluir as atividades programáticas do curso.

 Muitos enfrentaram os desafios  da timidez, da ansiedade, angústias, doenças, perdas, desemprego entre outros, mas não desistiram. Outros não suportaram e ficaram à beira do caminho. Mas, que também fazem parte dessa história, não desistiram e  enfrentaram todos os obstáculos e, hoje estão aqui para reviver toda essa trajetória do primeiro dia de aula _______ até aqui nesse momento.

 Primeiramente, devemos agradecer a Deus pela oportunidade concedida por Ele em permitir que vocês traçassem um caminho e trilhasse por ele com segurança e proteção. Façamos nesse momento um agradecimento especial a Deus. (Música- Aleluia).

Como é bom todos os dias levantarmos tendo de presente um dia inteiro para fazermos dele o que quisermos. Seja um dia de sol ou chuvoso, nublado ou  cinzento sempre existirá a presença de Deus. E, isso nos basta.

Diante de tantas lutas é necessário reabastecer o nosso coração de coisas boas a todo instante.

Ah, quantas lembranças existem dentro de cada um. Não é mesmo turma?Alguém se habilita a relembrar uma?

Vocês se ABRIRAM para o novo e aos poucos fomos construindo uma relação de respeito e profissionalismo. Amizade e carinho.

Problemas com a secretaria nem me fale. Financeiros então?? Sem comentários. Nada disso foi mais forte que o seu desejo de vencer.

Para suportar todas essas situações, existiram sempre aquelas pessoas que os acolheram nas horas mais difíceis, que enxugaram as lágrimas, que acalmavam, abraçavam, beijam e estendiam as mãos. Pessoas esses que como “Anjos” estavam e estão sempre perto. Quem são essas pessoas???  Exatamente: os pais, esposos (a), filhos(a) e demais familiares, juntamente com os amigos.(fechemos os olhos)

Como agradecê-los ???? Não percam essa oportunidade.

(Música: Família):

Será que ainda temos que agradecer a alguém?? Sim!!!. Sem eles essa turma não existia. São os colegas de sala que ao longo do tempo com a convivência diária se tornaram amigos para sempre.

Sabemos que vários serão os caminhos e muitos irão se separar fisicamente, mas a amizade irá continuar e, como profissionais terão a oportunidade de amadurecerem juntos através dos mais diversos contatos.

Durante 04 anos ouvimos, lemos sobre PIAGET, VIGOSTKY, PAULO FREIRE, EMÍLIA FERRERO, dentre outros o que nos tornou PEDAGOGoS.

Aprendemos Filosofia e com ela nos tornamos amigos do saber. Pouco a pouco, afinaram as leituras e através dos trabalhos de grupos, avaliações web, leis específicas, vídeos, estágios  construíram seus conhecimentos. Realizaram o DESAFIO DOS ESTÁGIOS  ,DO TCC,Tirando o sono de muita gente.

Agora um Novo Horizonte surge na frente de cada um. Serão construídos novos laços de amizades, novos caminhos e com ele novos desafios.

E hora de continuar o sonho que não se sonha sozinho, mas juntos. O de promover o bem, a justiça, a paz tão sonhada na nossa sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (58.1 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com