TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Dissertação

Por:   •  3/5/2015  •  Dissertação  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 2

Percebemos que os burocratas do governo federal, têm o raciocínio de que tudo pode ser resolvido de atrás de uma mesa, fazendo parcerias com entes de federados, eles vão conseguir fazer as coisas acontecerem no que diz respeito à questão ambiental da Amazônia. Tendo em vista essas condições é possivel ser avaliado que o governo deve investir no aumento da fiscalização e na aplicação de pesadas multas naqueles que promoverem desmatamentos não-autorizados.
        Frizando os fatos, é possivel descrever que o aumento dos investimentos na fiscalização da floresta amazônica deve ser exercido imediatamente para que os impactos do desflorestamento não causem maiores danos à humanidade, sendo assim a fiscalização deve ser exercida de maneira ininterrupta e prolixa para que haja um comprometimento mais veemente das autoridades com o desmatamento ilegal proporcionado pelo homem. Sendo utópico imaginar que a exploração ilegal poderia ser proibida, já que isso afetaria diretamente a econômia e os interesses politicos do Brasil, tais como a construção de usinas, extração de madeiras, o crescimento demográfico, devido ao reflexo econômico e cultural do país no mundo globalizado.
        Diante dessa imformação é possivel delimitar que o Brasil deve aplicar pesadas multas para as pessoas que desrespeitam as leis de desmatemento, com esse combate podemos executar uma das formas mais consistentes para a diminuição das queimadas, e das derrubadas ilegais de árvores na região amazônica. Isso certamente limitaria o trabalho dos madeireiros ou pessoas que desmatam a Amazônia, infelizmente esse problema não acaba, porque as pessoas não têm o mínimo de sensibilidade e acabam desmatando mais ainda sem a menor preocupação com o futuro do planeta. Talvez se o governo insistisse mais frequentemente na aplicação desse tipo de imposição, o homem pensaria duas vezes antes de desmatar a Amazônia. E mais, o dinheiro arrecadado com esssas multas seria revestido ao reflorestamento das áreas desmatadas.
        Em suma, sabemos que devemos comprar somente madeira legalizada, tendo o conhecimento de que o governo deve investir na fiscalização por meio do monitoramento por imagens de satélite e fomento do uso intensivo do solo, outra solução é a implantação de um manejo florestal sustentável e eficaz, podendo também ser criada uma lei que pune rigorosamenteos os inadimplentes da lei.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (35.4 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com