TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Guitarra

Por:   •  4/5/2018  •  Abstract  •  662 Palavras (3 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução.

        A guitarra hoje é o instrumento mais popular do mundo. Sua historia começa no ano de 1930, quando o instrumento surge como uma modificação do violão. As primeiras guitarras foram fabricadas pela empresa Rickenbacker em 1931. O primeiro modelo elétrico foi comercializado foi a Electro Spanish. Porém, o principal responsável pela a popularização do instrumento, foi Leo Fender, criador das formosas guitarras fender. Famosas também por serem tocadas como guitarristas como Jimi Hendrix, Eric Clapton e outros. Hoje, existem varias marcas e modelos de guitarras. Opções são o que não falta nesse mercado. Guitarras de 6, 7 e até 12 cordas. Muitos especialistas colocam a Fender como a principal marca de guitarra no mundo, mais cada musico tem a sua preferência. Essa pesquisa serve para saber a sua preferência e o motivo que a escolheu. Listamos cinco das principais marcas de guitarra do Brasil e pelo mundo.

Fender - Criada por Leo Fender na década de 1940, é um dos mais importantes fabricantes de guitarra, baixos, amplificadores. Grandes nomes como Eric Clapton, Jimi Hendrix, Yngwie Malmsteen, Ritchie Blackmorre e outros, usam a marca.

Gibson - Criada em Kalamazoo, Michigan por Olive Gibson. Quase todo mundo já ouviu falar das famosas guitarras Gibson Les Paul, criada por Lester William Polsfuss, falecido em 12 de agosto de 2009, levava o nome artístico de Les paul. Nomes como Slash e Jimi Page usam a famosa marca.

Ibanez - Diferente da Fender e da Gibson, a Ibanez é uma marca Japonesa criada por Hoshino Gakki, com sede na cidade de Nagoya, Japão. A ibanez foi umas das primeiras empresas de instrumentos musicais Japonesas a ter uma posição significativa nas vendas de guitarras nos EUA e Europa. Nomes como Joe Satriane, Steve Vai, Paul Gilbert e o brasileiro Kiko Loureiro usam a marca.

Epiphone - fundada em 1873 por Anastasios Staphopoulos. Ela foi comprada por Chicago Musical Instrument Company, que também era proprietária da Gibson em 1957. A Epiphone foi a maior rival da Gibson no mercado de guitarras semiacústicas. A companhia enfraqueceu em decorrência da Segunda Guerra Mundial permitindo assim que fosse comprada pela rival Gibson.

Tagima - Criada em 1996, A marca brasileira é a mais famosa do país. Considerada a primeira marca de guitarras brasileira a produzir em escala mundial. Porém a maioria das marcas é produzida na China. A Tagima patrocina os melhores guitarristas do país como Juninho Aram, Eduardo Ardanuy, Cacau Santos, Marcinho Eiras e outros. A marca também tem um evento anual chamado Tagima Dream Team onde lava seus guitarristas para um grande Workshop.

Perguntas.

  1. Nome?
  2. Idade?
  3. Toca guitarra?

Sim –

Não -

4.        Há quanto tempo?

Menos de 6 meses

De 6 meses ha 2 anos

Mais de 2 anos.

5.        Você trabalha na área de instrumentos musicais?

Sim –

Não –

6.        Em qual área?

Sou musico –

Trabalha em loja de instrumentos musicais -

Concerto -

Professor -

Outras -

7.        Qual a marca da sua guitarra?

Fender -
Gibson -
Ibanez -
Epiphone -
Tagima –

Outras –

8.        Das marcas apresentadas, qual você se identifica?
Fender -
Gibson -
Ibanez -
Epiphone -
Tagima –

Outras -

9.        O preço foi o motivo que te fez escolher essa marca?
Sim -
Não -

10.        A qualidade foi o motivo que te fez escolher essa marca?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (59.6 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com