TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A culpa é das estrelas

Por:   •  4/4/2015  •  Resenha  •  1.148 Palavras (5 Páginas)  •  936 Visualizações

Página 1 de 5

Resumo

Filme: A culpa é das estrelas

Uma linda jovem de 16 anos e sua família são surpreendidas com a descoberta de um câncer na tireóide da jovem Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) que em sua adolescência cheia de energia e sonhos decidiu abandonar escola e amigos para se isolar e viver  triste e sozinha. Com a violência da doença entre idas e vindas do hospital é descoberta uma intervenção que permite a estabilização da doença. Com o tratamento a garota fica muito debilitada e sua adorável mãe há incentiva a participar de reuniões de um grupo de apoio de jovens com câncer, onde ela encontra o amor de sua vida que lhe mostra que em meio à doença e dor ainda existia motivos e motivações para não desistir de sorrir e viver.

Uma historia que emociona até quem se diz não chorar tão fácil assim, “como eu sou”, È lindo ver a garota sendo estimulada pelo namorado a viver, sonhar e ir alem de suas limitações.

Após assistir o filme fiz uma comparação da nossa educação Brasileira com o filme que mesmo estando na UTI a esperança e fé do educador precisa  fazer a diferença na vida de crianças e jovens assim como o personagem Augustus Waters( Ansel Elgort) foi um mestre na arte de reviver o que estava morrendo na vida da jovem personagem  Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley), e a fez realizar o impossível.

Foi surpreendida com o a descoberta da doença do rapaz o avanço e morte pela sua auto-estima a vontade de viver, chorei horrores por que o tempo todo ele foi um guerreiro em ter que lutar com o câncer que já o tinha lhe tirado uma perna e anos depois o tiraria a vida . Não importa a dificuldade ou doença, o que é importante é a maneira como se enxerga ou encara a realidade o otimismo, força de vontade, esperança, fé... Transformas-nos em gigantes em algumas situações precisamos de alguém ou algo a que se apegar e nos segurar pela mão e juntos ir à busca do impossível. Através da persistência temos que lutar e fazer nosso melhor e o impossível nas as de aulas. Esse filme é pedagógico ao assistirmos somos levados a uma  reflexão de nossa conduta docente em meio a realidade das nossas escolas e crianças, mostrar a eles um leque de possibilidades e conhecimentos que podem fazer de suas vidas nova todas as coisas, que toda e qualquer realidade pode ser mudada na força da educação.

[pic 1]

RESENHA

FILME: VESTIDO PRA CASAR

Filme Brasileiro de comedia que nos relembra o limite de uma historia onde a mentira é fundamentada pelo protagonista da historia. Leandro Hassum interpreta Fernando, um jovem que com uma mentira inocente ele acaba transformando o dia do seu matrimonio em uma verdadeira confusão que envolve sua ex-mulher, sua noiva, o sogro, o primo, um eu estilista, uma socialite, policias, seguranças, além de um senador ciumento com sua mulher infiel.

Todos os atores fazem interpretações divertidas e que nos leva a reflexão de nossa conduta com os que nos rodeia devemos ter a consciência por  de que a mentira tem perna curta e podem ter conseqüências irreversíveis por que nossa c é uma ficção onde como por um passe de mágica tudo se resolve e todos são felizes para sempre.

[pic 2]

São Paulo 18 de Maio de 2013.

V Congresso ICLOC- Práticas na sala de aula.

Pela primeira vez participo de um congresso para educadores das escolas publicas e particulares onde as experiências foram trocadas de maneira objetiva, cada uma d. O V Congresso ICLOC de Práticas na Sala de Aula contou com a participação de 3.149 congressistas, responsáveis por 7.324 inscrições para as 149 sessões, formadas por 421 trabalhos. Os números demonstram a grandiosidade do evento que propiciou, nas salas da FECAP, um significativo espaço para o registro e a troca das práticas e vivências dos docentes. Tive o privilegio de assistir palestras que me impressionaram com a riqueza e conhecimento transformado em diversas formas de educar. É emocionante ver professores com anos de experiência ou até mesmo com menos experiência, mas com sede de aprende e ensinar,  contando suas vivencias e resultados a partir da valorização do aluno e suas  experiências rica em diversidade e inovações com planejamento e conhecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (222.2 Kb)   docx (143.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com