TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A sociedade

Tese: A sociedade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2013  •  Tese  •  940 Palavras (4 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

A sociedade deve saber aceitar as pessoas como elas são, seja qual for à diferença, respeitar as pessoas é uma obrigação de cada um de nos cidadãos. Quando se fala em homossexualidade as pessoas tentam fugir do assunto, não dão importância, não procuram entender as coisas de forma correta, ma sim, preferem acusar, maltratar os outros pela opção sexual escolhida por ela, gerando cada vez mais atitudes preconceituosas.

Mesmo com tantos recursos a favor dos homossexuais, com leis agora em vigor como a aprovação do casamento gay, a adoção de crianças por pessoas do mesmo sexo, entre outros, ainda são muitos os casos de preconceito contra eles alguns desses atos que levaram ate a morte de muitos homossexuais, onde eles eram espancados por um determinado grupo ate a morte.

Então sabemos que o caminho da aceitação dos homossexuais é longo. Para que o preconceito se acabe é preciso que os próprios homossexuais se aceite primeiro, enfrente a sociedade a favor dos seus direitos e assim se fazerem aceitos. Mas como enfrentar uma sociedade tão preconceituosa capaz de matar uma pessoa só porque gosta de uma pessoa do mesmo sexo que ela?

Precisamos mudar essa situação e é com a diferença dos outros que superamos nossos próprios preconceitos, se colocando no lugar dessa pessoa, e é dentro da escola que vamos mudar essa sociedade preconceituosa, valorizando o respeito aos homossexuais.

2 DESENVOLVIMENTO

Não se pode permitir que uma escolha sexual diferente da considerada normal pela sociedade possa impedir a vida normal em função do preconceito que esta crescendo cada vez mais entre os jovens e principalmente dentro da escola. As ações aqui realizadas serão implantadas na escola a fim de diminuir a homofobia na escola. Queremos que as pessoas entendam que não se julga uma pessoa pela sua opção sexual, mas sim pelo seu caráter, pela sua personalidade.

Considerando vários acontecimentos na escola em relação do preconceito contra os homossexuais, realizaremos uma campanha na escola para minimizar esses acontecimentos. O trabalho será em conjunto, que é muito importante para analisarmos as atitudes de cada um desde os alunos, funcionários e pais tendo como objetivo estimular intervenções individuais e coletivas contra a homofobia.

Os funcionários da escola em geral irão se reunir para planejar o trabalho o que cada um vai realizar, todos serão envolvidos e terão uma obrigação em organizar e realizar o que foi lhe pedido.

Os funcionários vão acompanhar o desenvolvimento dos alunos na sala de aula, relatando os preconceitos sofridos por elas dentro ou fora da escola. Realizando reuniões com os demais funcionários para expor o relato que ele fez com os alunos e quais as consequências ocorridas. Tentando identificar as vitimas e os agressores através das fichas dos alunos e entrevistas feitas com os pais, para levantamento de dados da escola.

Os pais irão participar da campanha através de informações onde eles responderão um questionário sobre questões homofóbicas, onde eles relatem situações vivenciadas por eles ou pelos filhos, se existe algum caso de homossexualidade na família, se existe relate como é o convívio com essa pessoa, se ela é vitima de preconceito, se já sofreu agressão física ou verbal e o que eles poderiam fazer para mudar essa situação?

Os professores irão analisar os questionários realizado com os alunos e com os pais, vão introduzir conteúdos ligados à sexualidade, as leis que defendem os direitos dos homossexuais, o casamento gay, o direito de adoção por esses casais em atividades que eles irão realizar. Com o objetivo de despertar curiosidade nos alunos sobre o tema proposto.

Os alunos serão separados por séries e faixa etária realizando atividades do tema proposto “homofobia na escola”. Eles vão fazer cartazes, pesquisas, redações, ilustrações, colagens de atitudes preconceituosas, destacando como é a vida de um homossexual, se ela é vitima de preconceito, de agressão verbal ou física e o que ele pode fazer se isso acontecer a quem ele deve recorrer. Depois de ter feito isso eles vão assistir a filmes, documentários, terão uma palestra sobre o tema e vão realizar uma entrevista

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com